Jogada10
·19 de fevereiro de 2026
Vasco avalia contratação de meia após saída de Philippe Coutinho

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·19 de fevereiro de 2026

A decisão de Philippe Coutinho em rescindir o contrato pegou o Vasco de surpresa. Dessa forma, o Cruz-Maltino avalia a possibilidade de contratar um meia para ocupar o lugar do camisa 10. Contudo, a situação não é tão simples. Afinal, encontrar um substituto a altura com a janela de transferências perto do fim não é uma missão fácil.
O Vasco tem até o dia 3 de março para buscar uma reposição. Contudo, a diretoria vascaína vive um dilema. A contratação de um volante para o time titular era a prioridade, mas a saída de Philippe Coutinho pode impactar a busca. Afinal, o Cruz-Maltino está com o orçamento apertado para reforços. Assim, deve inviabilizar a busca por um meia.

Philippe Coutinho deixou o Vasco – Foto: Matheus Lima/Vasco
A contratação de um novo meia é considerada um movimento complexo com o prazo curto, de acordo com o “ge”. Afinal, o Vasco entende que já fez fortes investimentos nesta janela de transferências e, dificilmente, terá recursos para uma investida grande em um jogador para o time titular. Portanto, a avaliação é que o cenário para contratação de um meia é difícil.
Com a saída de Philippe Coutinho, o Vasco perdeu mais um dos seus destaques. Antes, negociou Rayan e Vegetti, que foram os artilheiros do time no ano passado. Por outro lado, a diretoria terá uma economia considerável na folha salarial, já que o camisa 10 tinha o maior salário do elenco. Uma reposição a altura deve ocorrer apenas na segunda janela. Até lá, o técnico Fernando Diniz terá que se virar com o que tem.









































