Coluna do Fla
·04 de setembro de 2025
Têm vaga no Flamengo? Eriksen, Rafinha Alcântara e mais jogadores estão sem contrato e podem assinar com outro clube

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·04 de setembro de 2025
A janela de transferência fechou na terça-feira (02) nas principais ligas do mundo. Porém, algumas contrações ainda são permitidas, desde que o jogador em questão esteja sem contrato. Desse modo, o Coluna do Fla traz 12 nomes que ainda podem movimentar o mercado da bola e até reforçar o Flamengo.
Christian Eriksen, meia – último clube: Manchester United (ING) Diego Costa, atacante – último clube: Grêmio Jamal Lewis, lateral esquerdo – último clube: Newcastle (ING) Rafinha Alcântara, meia – último clube: Al-Arabi (CAT) Takehiro Tomiyasu, lateral/zagueiro – último clube: Arsenal (ING) Jean, goleiro – último clube: Cerro Porteño (PAR) Hakim Ziyech, meia – último clube: Al-Duhail (CAT) Guillermo Ochoa, goleiro – último clube: AFS (POR) Paco Alcácer, atacante – último clube: Al Sharjah (EAU) Oxlade Chamberlain, meia – último clube: Besiktas (TUR) Dele Alli, meia – último clube: Como (ITA) Lorenzo Insigne, atacante – último clube: Toronto (CAN)
O nome mais conhecido do rubro-negro é o de Rafinha Alcântara. Torcedor assumido do Flamengo e com passagem na base do Mengão, o ex-Barcelona (ESP) está livre no mercado. No entanto, o meia de 32 anos não entra em campo desde o dia 13 de maio de 2024.
Dos 12 nomes destacados pelo Coluna do Fla, além de Rafinha, mais dois são brasileiros. Centroavante do Atlético de Madrid (ESP) no tempo em que Filipe Luís era jogador, Diego Costa está livre no mercado. Mas o centroavante de 36 anos também não jogou em 2025.
Outro integrante da lista é o goleiro Jean, que não renovou com o Cerro Porteño (PAR). Porém, o atleta perdeu mercado no Brasil após agredir a mulher e até passar uns dias na prisão em 2019. O arqueiro de 29 anos se destacou no Bahia e também passou pelo São Paulo.
Em recentes entrevistas, tanto o técnico Filipe Luís como o diretor José Boto afirmaram que estão satisfeitos com o elenco e novas contratações não devem acontecer em 2025. No entanto, o Flamengo ainda pode perder nomes como Michael e Juninho, que são alvos do ‘Mundo Árabe’, que tem janela até o dia 10 de setembro.