Mercado do Futebol
·12 de fevereiro de 2026
Thaciano será titular contra o Athletico/PR; Gabigol com dores, é poupado

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·12 de fevereiro de 2026

Após a vitória contra o Noroeste no último domingo em Bauru, pelo Campeonato Paulista, o Santos mudou suas atenções e foca suas forças no Campeonato Brasileiro, onde na terceira rodada da competição, o Peixe enfrenta o Athletico Paranaense, em Curitiba, às 19h. Com 1 ponto em 2 jogos, o Peixe está na 17ª colocação, o primeiro time da zona de rebaixamento.
Para o compromisso no Campeonato Brasileito, o técnico Vojvoda vê a lista de desfalques aumentar. O técnico não terá João Basso, que passou por exames na última segunda-feira e teve constatado um edema na panturrilha direita, além de Gabigol, que apresentou dores musculares após a partida contra o Noroeste, ficou no CT Rei Pelé, em tratamento preventivo. O meia Zé Rafael segue fora, tratando a tendinite patelar. Na vaga de Gabigol, Vojvoda deve entrar com Thaciano, no comando de ataque santista. Neymar, que já treina com o elenco, tem boas chances de retornar ao time contra o Velo Clube, no final de semana, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.
Em contrapartida, Vojvoda terá o retorno do volante Gabriel Menino, que cumpriu suspensão e Gustavo Henrique, recuperado de lesão. O técnico santista também terá à disposição o recém-contratado Moisés, vindo do Fortaleza. O atacante já treinou com o elenco, foi anunciado como reforço e teve seu nome publicado no BID da CBF nesta última quarta-feira.
Com as ausências e retornos, o Peixe deve ir a campo com Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Gonzálo Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo, Gabriel Menino e Miguelito (Álvaro Barreal); Rony e Thaciano. O jogo terá a arbitragem de Ramon Abatti Abel (SC), que terá o auxílio de Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). Caio Max Augusto Vieira (GO).









































