Esporte News Mundo
·20 de agosto de 2025
Thanger Alves confirma grande fase após ser campeão do mundo e vira protagonista mundial do futebol de areia

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
No esporte, alguns momentos se transformam em eternos. Para Thanger Alves, esse instante chegou em 2025, quando ergueu a taça da Copa do Mundo Fifa de Beach Soccer com a Seleção Brasileira.
A imagem dele vibrando na areia não foi apenas a realização de um sonho pessoal, mas também o símbolo da ascensão de um jogador que hoje figura entre os grandes nomes da modalidade no cenário internacional.
Foto: Divulgação
– Sem dúvidas estou vivendo o melhor momento da minha carreira. Me sinto muito bem fisicamente, melhor mentalmente e taticamente aprendi muita coisa. Estou na minha melhor fase, buscando melhorar ainda mais – afirmou o jogador, em conversa com o Esporte News Mundo.
Com passagens marcantes pela Seleção e por clubes de peso, Thanger já levantou diferentes troféus. Ainda assim, ele não tem dúvidas ao apontar qual conquista mais mexeu com sua trajetória.
– O título da Copa do Mundo não se compara. É o sonho de toda criança, crescer e ser campeão do mundo pelo seu país. Esse é o que mais marcou pra mim, ainda mais por ter sido o meu primeiro – pontuou.
Com a Seleção, Thanger foi campeão mundial e também conquistou a Copa América. Pelo clube, brilhou ao vencer a Euro Winners Cup, maior torneio de clubes da Europa, onde foi eleito o melhor jogador da competição. Agora, na Rússia, ele defende o Saratov e já mira mais uma taça, o título nacional.
– Vamos lutar muito para conseguir esse maior objetivo – resumiu.
Em meio a tantas conquistas, o brasileiro segue mantendo acesa a chama da superação. Para ele, ser eleito o melhor jogador do mundo é um objetivo real, mas que deve vir como consequência de todo o trabalho diário.
– Todos os dias eu me preparo para dar o meu melhor, me vencer todos os dias. Mas é claro que quando as coisas vão acontecendo, você vai sonhando ainda mais. Individualmente falando, seria maravilhoso ser reconhecido como o melhor do mundo. Mas isso precisa ser consequência de um ótimo trabalho para meu clube e minha seleção – destacou.
Além da trajetória pessoal, Thanger é testemunha do crescimento da modalidade em nível mundial. O esporte, antes concentrado no Brasil, hoje se espalha com força por diferentes países.
– O maior campeonato nacional hoje é o da Rússia, mas a Itália tem uma liga muito forte, o Brasil também, além de Israel, Espanha, Portugal, Polônia e outros. Quanto mais países tiverem beach soccer, melhor será para a modalidade e para a visibilidade global – finalizou.
Thanger Alves já tem no currículo títulos que todo atleta sonharia em alcançar. Ainda assim, o brasileiro deixa claro, seu foco está em evoluir e construir um legado ainda maior. Seja com a camisa amarela da Seleção ou com o uniforme do Saratov, sua presença na areia é sinônimo de protagonismo.
Do sonho de criança ao status de campeão do mundo, Thanger escreve capítulo por capítulo uma história que ainda promete muito mais.