
Gazeta Esportiva.com
·12 de maio de 2025
Thiago Silva pede desculpa após falar sobre caráter do elenco do Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de maio de 2025
Capitão do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva se pronunciou sobre sua entrevista após o jogo contra o Atlético-MG, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O experiente defensor disse que o momento ruim da equipe, que perdeu seus últimos dois jogos, poderia ser uma falta de caráter do elenco.
Em seu perfil no Instagram, Thiago Silva afirmou que se expressou mal e que a palavra certa no contexto seria personalidade. O zagueiro ressaltou que não falta caráter ao grupo e se desculpou com os companheiros.
“Bastante chateado com a derrota de hoje, me confundi na entrevista pós-jogo ainda no gramado. Quero corrigir e deixar bem claro que ‘caráter’ não falta para ninguém nesse grupo. Gostaria de esclarecer que a palavra correta seria personalidade para o momento de dificuldade que atravessamos devido aos últimos resultados. Me expressei mal e peço desculpas aos meus companheiros por isso. Vamos continuar o trabalho e nos cobrando sempre”, escreveu o atleta.
(Foto: Reprodução / Instagram)
A fala de Thiago Silva aconteceu logo após a dura derrota para o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Após abrir o placar, o Tricolor viu o Atlético-MG virar o jogo, mas conseguiu nos minutos finais deixar tudo igual. No entanto, o Galo marcou nos acréscimos e venceu a partida por 3 a 2.
“Deixamos a desejar. Acho que não fizemos um grandíssimo jogo, mas não fizemos um jogo muito ruim. Acho que essa tem que ser a nossa cobrança, de olhar para dentro e ver o que não está dando certo. Acho que um pouco mais de caráter, de lutar. É difícil falar. Tem algumas coisas que a gente tem que falar dentro, não podemos expor tudo. Mas é uma situação complicada que a gente vem atravessando. A gente não vem desempenhado bem, e com isso as coisas não vem acontecendo. Hoje a gente sai na frente, mas depois paramos de jogar. Enfim, é difícil”, disse o zagueiro, à TV Globo, após o jogo.
O Fluminense, agora, volta a focar na Sul-Americana. Os tricolores recebem o Unión Española-CHI, nesta quarta-feira, no Maracanã, às 19h (de Brasília). A equipe de Renato Gaúcho ocupa a vice-liderança do Grupo F, com sete pontos.