Nosso Palestra
·29 de outubro de 2025
Time da virada! Uma em cada três vitórias do Palmeiras com Abel Ferreira no Allianz Parque é por goleada

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·29 de outubro de 2025

O Palmeiras tem uma missão complicada para chegar à final da Copa Libertadores. Precisa vencer a LDU por no mínimo três gols para levar a decisão para os pênaltis e quatro ou mais para avançar direto na próxima quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília).
A tarefa é inédita em mata-matas desde a chegada de Abel Ferreira, há cinco anos. Mas é algo mais comum do que parece com o treinador no Allianz Parque. A comissão técnica portuguesa comandou o Verdão no estádio em 169 compromissos – Abel (155), João Martins (12) e Vitor Castanheira (2) – e venceu em 112 oportunidades.
Do total de triunfos na casa palmeirense, 37 deles foram por três ou mais gols, justamente o que o time precisa para se manter na disputa da competição continental. Isso corresponde a 33% do total e o histórico recente é animador.
Antes do empate sem gols com o Cruzeiro no último domingo (26), foram sete vitórias consecutivas, sendo seis pelo Brasileirão por pelo menos três gols de vantagem: Sport e Vasco (3×0), Internacional, Fortaleza e Juventude (4×1) e Red Bull Bragantino (5×1). Soma-se ainda o resultado diante do River Plate por 3 a 1, na volta das quartas da Liberta.
O retrospecto total do Palmeiras no Allianz Parque é de 338 partidas e 222 vitórias, com 65 delas (29,2%) por placares que garantem pelo menos as penalidades na quinta-feira (30).









































