Esporte News Mundo
·13 de outubro de 2025
Time do G-4 da Série B demite treinador

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·13 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Goiás anunciou, nesta segunda-feira (13), em suas redes sociais, a demissão do treinador Vagner Mancini. Além dele, toda a comissão técnica foi desligada do clube.
A demissão se dá pela má fase do Esmeraldino na Série B do Brasileirão. O Goiás não vence há cinco partidas, com quatro empates e uma derrota, e venceu apenas um dos últimos nove jogos.
Neste sábado (11), o clube empatou com o Athletic, em Minas Gerais, por 1 a 1, resultado que aumentou a pressão em cima do técnico.
Apesar de estar no quarto lugar da Série B, com 52 pontos, o Esmeraldino pode perder a posição caso a Chapecoense vença o duelo contra o Botafogo-SP, nesta terça-feira (14), às 19h30.
O Goiás chegou a liderar o campeonato durante 12 rodadas.
Mancini chegou ao clube em março deste ano. Em 33 jogos, conquistou 14 vitórias, empatou 12 vezes e perdeu outras oito. Dois destes empates foram válidos pelas finais da Copa Verde, quando o Esmeraldino perdeu o título nos pênaltis para o Paysandu.
A próxima partida do Goiás é no próximo domingo (19), às 20h30, na Serrinha, contra a Chapecoense – justamente o adversário com quem briga pelo quarto lugar.
Confira o comunicado do Esmeraldino, na íntegra:
“O Goiás Esporte Clube informa que Vagner Mancini não é mais o técnico da equipe profissional. O clube comunica também o desligamento de sua comissão técnica.
A instituição agradece aos profissionais pelos serviços prestados, dedicação e compromisso demonstrados durante o período em que estiveram no Verdão, e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.“
Ao vivo