Coluna do Fla
·17 de fevereiro de 2026
Time inglês faz jogo duro, e ex-Flamengo pode ser proibido de se transferir

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·17 de fevereiro de 2026

O Wolverhampton (ING) está próximo de ser rebaixado para a segunda divisão do futebol inglês e já planeja a próxima temporada. Contudo, a equipe não pretende se desfazer do brasileiro João Gomes, ex-Flamengo.
De acordo com o jornalista Valentim Furlan, o Wolverhampton não tem a intenção de negociar João Gomes, mesmo em caso de queda para a segunda divisão. Assim sendo, o plano frustra os principais clubes europeus interessados na contratação do ex-jogador do Flamengo.
Isso porque, João Gomes é alvo de grandes equipes do futebol europeu, como Manchester United (ING) e Tottenham (ING), na Inglaterra. Além disso, o ex-meia do Flamengo também está na lista do Napoli (ITA).
O Flamengo segue de olho na situação, visto que tem direito a 10% de uma futura venda do volante. O Wolverhampton exige 60 milhões de libras (R$ 428 milhões na cotação atual). Assim, caso seja negociado pelo valor exigido pelo Wolverhampton, o Mengo teria direito a 6 milhões de libras (R$ 48,2 milhões na cotação atual).
Enquanto isso, o Flamengo segue focado nos próximos compromissos da temporada. Isso porque, o time rubro-negro encara o Lanús (ARG) na quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana.









































