Coluna do Fla
·16 de maio de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 de maio de 2024
O torcedor do Flamengo respira aliviado após o time rubro-negro golear o Bolívar (BOL) por 4 a 0 nesta quarta-feira (15), pela quinta rodada da Copa Libertadores da América e se reabilitar no torneio. Depois do jogo, o técnico Tite analisou a vitória, elogiou o adversário e destacou que o placar poderia ter sido maior.
— Hoje, a agressividade na saída do adversário foi fundamental. É uma equipe bem treinada, bem codificada, e não abre mão de sair jogando. Sabíamos disso e sabíamos que a agressividade poderia dar oportunidades. Conseguimos fazer isso, criar um número de oportunidades grandes e concordo com o Everton, poderia ter sido um placar grande. Era uma equipe que fazia pressão alta e nos dava muito espaço — disse o técnico Tite, em coletiva de imprensa.
O Flamengo chegou para o jogo pressionado e precisando da vitória para seguir vivo na Copa Libertadores da América. No entanto, a pressão não foi problema para o Mengo. Isso porque, com 57 segundos de partida, Gerson abriu o placar. Aos 38′, Ayrton Lucas aumentou. Antes do intervalo, Everton Cebolinha ampliou para 3 a 0. Por fim, no segundo tempo, Pedro deu números finais ao confronto.
Além de balançar as redes em quatro oportunidades, o Flamengo finalizou na meta adversária em 23 ocasiões, sendo oito no alvo. Por outro lado, o time rubro-negro desperdiçou outras duas grandes chances e acertou a trave nos últimos minutos.
Com a vitória por 4 a 0, o Flamengo respira aliviado na Copa Libertadores da América. Além disso, o time rubro-negro ocupa a segunda posição com sete pontos, os mesmos do Palestino (CHI), mas leva vantagem no saldo de gols. O Mengo depende apenas de si para avançar às oitavas de final da competição continental.
O Flamengo volta a jogar pela Copa Libertadores da América apenas no dia 28 deste mês. Sendo assim, o time rubro-negro recebe no Maracanã o Millonarios (COL), já eliminado e sem chances de classificação para a Copa Sul-Americana. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília).