MundoBola Flamengo
·08 de outubro de 2025
Tite, ex-Flamengo, abre conversas para voltar ao futebol; veja destino

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·08 de outubro de 2025
O técnico Tite, livre no mercado desde sua saída do Flamengo, pode estar próximo de um novo desafio. O treinador é o principal alvo da Seleção da Venezuela, que busca um nome experiente para comandar a equipe no próximo ciclo de Copa. O capitão venezuelano Tomás Rincón, atualmente no Santos, vem intermediando o contato entre Tite e a federação.
Rincón tenta uma aproximação direta com Tite por meio de Matheus Bachi, filho do treinador. Matheus foi auxiliar de Cléber Xavier no Santos, o que facilitou a ponte entre as partes.
O pedido para que o meia do Santos ajudasse na negociação partiu de Jorge Giménez, presidente da FVF (Federação Venezuelana de Futebol). De acordo com o portal 'RTI Esporte', a insistência de Rincón fez Tite aceitar abrir conversas com a Venezuela.
Por outro lado, o desafio de Giménez é oferecer um projeto sólido, capaz de convencer Tite a aceitar o desafio. Além disso, a federação precisará oferecer um alto salário para atrair o ex-comandante da Seleção Brasileira. Na CBF, Tite recebia cerca de R$ 20 milhões por ano, valor que incluía bônus e custos de comissão técnica. Já no Flamengo, o valor também era alto.
O último trabalho de Tite foi no Flamengo, onde substituiu Jorge Sampaoli e conquistou o Campeonato Carioca de 2024 de forma invicta. Apesar do bom início, a passagem terminou de forma amarga após a eliminação precoce na Libertadores diante do Peñarol, ainda nas oitavas de final.
Nesse período, uma goleada por 4 a 1 sofrida para o Botafogo também manchou sua passagem pelo Rubro-Negro, encerrando o ciclo com críticas e frustração da torcida.