Titular da Seleção nunca jogou no Benfica, mas diz: "Cresci a admirar Rui Costa" | OneFootball

Titular da Seleção nunca jogou no Benfica, mas diz: "Cresci a admirar Rui Costa" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 de novembro de 2025

Titular da Seleção nunca jogou no Benfica, mas diz: "Cresci a admirar Rui Costa"

Imagem do artigo:Titular da Seleção nunca jogou no Benfica, mas diz: "Cresci a admirar Rui Costa"

Bruno Fernandes analisou o triunfo de Portugal diante da Arménia por 9-1, no decisivo jogo de qualificação para o Mundial 2026. O médio do Manchester United apontou três golos e acabou por elogiar Rui Costa, dizendo que cresceu a admirar o agora Presidente do Benfica.

"Queremos sempre ganhar e ser convincentes. Nem sempre é possível, mas hoje fomos eficazes. A vitória foi importante e estamos no Mundial. Não fica mancha pelo golo sofrido, faz parte para melhorarmos. Não é pelas derrotas que temos de melhorar. Temos de melhorar mais com bola do que sem bola, temos de reagir mais rápido à perda da bola e ser mais objetivos no último terço. Melhorar esses aspetos, nada passa despercebido para nós", disse na flash interview.


Vídeos OneFootball


B. Fernandes: "Cresci a admirar o Rui Costa e o Deco e a vê-los jogar"

O internacional português falou das suas referências: "É sempre bom marcar golos e ajudar a equipa a ganhar. Cresci a admirar o Rui Costa e o Deco e a vê-los jogar. Grandes jogadores que fizeram história pelo país. Sou mais um num grupo que quer ajudar Portugal a estar no Mundial".

Bruno Fernandes referiu que a equipa estava apenas focada no jogo diante da Arménia: "Não havia ordens para não falar do Mundial, mas tínhamos de ganhar os jogos. Existiu essa dinâmica, a qualificação é para o Mundial, era o foco. O importante é ganhar todos os jogos", concluiu.

Depois de 1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022, Portugal vai participar pela nona vez num Mundial, e sétima consecutiva, sendo que o melhor desempenho remonta precisamente à primeira presença, em Inglaterra, quando terminou no terceiro lugar.

Saiba mais sobre o veículo