Revista Colorada
·05 de fevereiro de 2026
Titular preocupa a comissão técnica do Inter para a sequência do ano; entenda

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·05 de fevereiro de 2026

A atuação do Internacional contra o Flamengo, na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, foi marcada por muita intensidade. Mesmo atuando com as linhas mais baixas, em virtude da qualidade do adversário, o Colorado buscou bloquear os ataques do rival e esteve mais próximo da vitória do que da derrota ao longo dos 90 minutos.
Diante deste cenário, alguns jogadores receberam um destaque especial nos bastidores. Além de Rafael Borré, autor do gol e artilheiro da equipe no ano, o zagueiro Victor Gabriel, o volante Paulinho Paula e o meia-atacante Johan Carboneto foram muito exaltados em virtude da grande partida que fizeram.
Para muitos torcedores, inclusive, o melhor em campo acabou sendo Paulinho Paula. Mesmo não participando da jogada do gol, o meio-campista foi preciso na marcação e surpreendeu pela grande entrega física. Afinal, já nos acréscimos do segundo tempo ele ainda tinha fôlego para buscar arrancadas visando um contra-ataque.
Esse fato, contudo, também causa uma preocupação na comissão técnica. Na entrevista coletiva pós-jogo, Paulo Pezzolano admitiu que a situação gera preocupação nos preparadores. Por conta da alta intensidade do volante, é preciso cuidar a minutagem em campo, visando evitar alguma lesão muscular que o tire dos gramados.
“O que ele corre e dá pelo time é incrível. Estou muito contente com ele. Devo saber manejar a minutagem dele. Terei que cuidar disso”, admitiu Paulo Pezzolano. O treinador, inclusive, deve ao menos contar com um reforço visando maior rodagem no meio-campo. Praticamente recuperado de lesão, Alan Rodríguez deve ser relacionado contra o São Luiz, no domingo, pelo Gauchão.








































