Tonel dá reprimenda a jogador do Sporting: "Não se resolve assim" | OneFootball

Tonel dá reprimenda a jogador do Sporting: "Não se resolve assim" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·11 de setembro de 2025

Tonel dá reprimenda a jogador do Sporting: "Não se resolve assim"

Imagem do artigo:Tonel dá reprimenda a jogador do Sporting: "Não se resolve assim"

Tonel acredita que Jeremiah St Juste esteve mal ao justificar a sua situação nas redes sociais. Despromovido à equipa B do Sporting, o neerlandês fez uso das plataformas online para deixar uma mensagem aos adeptos, algo que não foi bem recebido pelo ex-futebolista.

"É complicado estar a falar, sobretudo quem não está por dentro e quem não sabe tudo ao detalhe. Às vezes basta um pormenor, algo que foi dito ou que não foi dito, e que pode fazer toda a diferença. É uma situação chata quer para o Sporting, quer para o St. Juste. Não é boa para ninguém", explica, ao Notícias ao Minuto.


Vídeos OneFootball


Tonel acredita que o desejo dos leões em despachar o central tornou-se expectável, tendo em conta a gestão de Rui Borges: "Olhando para aquilo que é o futebol e para a administração do Sporting, o St. Juste, segundo consta, seria o quinto central. Era natural que o Sporting o quisesse vender. Agora, depois de tudo aquilo que aconteceu, os contornos em que foram, é complicado estar de fora a falar sobre o assunto".

Tonel: "Não é nas redes sociais que se resolvem as coisas"

"É evidente que o St. Juste não queria estar a passar por esta situação. É difícil estar a falar sem saber de todos os pormenores. Ainda assim, tenho a certeza de uma coisa. Não é nas redes sociais que se resolvem as coisas. As coisas resolvem-se internamente, cara a cara, entre o Sporting e St. Juste ou agentes. As coisas terão de ser resolvidas entre eles. Estar a expor as coisas cá para fora pode levar a segundas interpretações de quem vê. Não é benéfico para ninguém. Acho que todos querem a melhor solução para o caso e acredito que o possam fazer", acrescentou.

Sem encontrar clube, o veloz central vai trabalhando na Academia Cristiano Ronaldo. Jer tem aproveitado os momentos em Alcochete para manter a forma e estar atento às camadas mais jovens, algo que Tonel não crê ser uma afronta:" Não vejo esse vídeo como uma provocação. Agora, é como eu digo, o St. Juste tem de ter algum cuidado. Tem de tentar resolver as coisas diretamente ou através do seu agente. Não há complicações. Acho que ele tem noção disso e sabe disso. Agora, vamos ver".

Saiba mais sobre o veículo