Coluna do Fla
·06 de maio de 2026
Torcedores do Flamengo aprovam renovação de contrato com Bruno Henrique

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·06 de maio de 2026

Um dos principais ídolos do Flamengo nos últimos anos, Bruno Henrique teve o contrato renovado na última segunda-feira (04). Assim, o camisa 27 seguirá vestindo o Manto Sagrado até dezembro de 2027. Os torcedores do Fla, inclusive, aprovaram a extensão de vínculo do jogador.
Em enquete realizada pelo Coluna do Fla, 88,2% dos torcedores do Flamengo aprovam a renovação de Bruno Henrique até o fim de 2027. Por outro lado, 11,8% dos adeptos rubro-negros não concordaram com a extensão de contrato com o atacante.
Sim! Em entrevista à ‘Flamengo TV’, o presidente Luiz Eduardo Baptista revelou que Bruno Henrique receberá um busto ainda em 2026 na Gávea, sede do Mengão. Desse modo, o camisa 27 se juntará aos demais jogadores que já foram homenageados pelo Fla, como Zico, Júnior e Adílio.
Esse ano, no aniversário do Flamengo, nós vamos fazer um busto em homenagem ao Bruno Henrique. Sempre acreditei que as homenagem têm que ser feitas em vida. Todo mundo quando morre vira legal, as pessoas descobrem as coisas boas que faziam, e acho que temos que mudar isso. A gente quer homenagear alguns ídolos rubro-negros em vida, jogando aqui, de frente para a Nação. Então no final desse ano, no aniversário, dia 15 de novembro, teremos um busto de Bruno Henrique para se juntar à galera dos grandes ídolos rubro-negros”, disse Bap.
O Flamengo acertou a contratação de Bruno Henrique em janeiro de 2019, após desembolsar R$ 23 milhões ao Santos. Desde então, o camisa 27 disputou 359 jogos, somando 114 gols marcados e 63 assistências aos companheiros.
Além disso, Bruno Henrique é um dos maiores vencedores da história do Flamengo, ao lado de Arrascaeta, com 18 títulos oficiais conquistados. Entre os principais troféus estão: três Libertadores, três Brasileiros e duas Copas do Brasil.
Com Bruno Henrique à disposição, o Flamengo segue preparação para o próximo jogo. Nesta quinta-feira (07), o Rubro-Negro enfrenta o Independiente Medellín (COL), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot, pela quarta rodada da Libertadores.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes do jogo entre Flamengo e Independiente Medellín, através do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, ESPN (canal fechado) e Disney+ (streaming) transmitirão o jogo da Libertadores.







































