Gazeta Esportiva.com
·19 de março de 2026
Torcedores do Santos se revoltam com contratação de Cuca: “Vergonhoso”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de março de 2026

A contratação de Cuca não repercutiu muito bem entre os torcedores do Santos. Anunciado nesta quinta-feira como o substituto do argentino Juan Pablo Vojvoda, o treinador já virou alvo de críticas de santistas nas redes sociais.
Um torcedor comentou na publicação de anúncio do técnico na rede social X (antigo Twitter) que a volta de Cuca “mancha a história do clube”.
Muitos torcedores relembraram a acusação de estupro coletivo envolvendo Cuca. O treinador foi condenado à revelia por envolvimento em um ato sexual com uma menor de idade, em 1989, na Suíça, quando ele atuava pelo Grêmio.
@SantosFC eu achei que o rebaixamento tinha sido o momento mais vergonhoso da história do clube...–
Cuca assinou contrato com o Santos até o final deste ano. Esta será a quarta passagem do treinador à frente do Alvinegro Praiano. Ele chega acompanhado do auxiliar Cuquinha e do preparador físico Omar Feitosa.
O último trabalho de Alexi Stival foi sob o comando do Atlético-MG. O técnico de 62 anos deixou o Galo em agosto do ano passado e estava livre no mercado desde então.
Pelo Santos, Cuca soma 26 vitórias, 23 empates e 24 derrotas em 73 partidas. Ele dirigiu o time na campanha do vice da Libertadores em 2020/21.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
O treinador terá a missão de substituir Vojvoda, demitido do Santos na madrugada desta quinta-feira, após a derrota de 2 a 1 para o Internacional, na Vila Belmiro.
O argentino vinha balançando no cargo com o desempenho ruim da equipe e não resistiu à sequência negativa de resultados no Brasileirão, sobretudo nos últimos dois jogos em casa, com o empate contra o Corinthians e a derrota diante do Inter.
Vojvoda chegou ao clube em agosto de 2025 e se despede com 33 jogos. Foram 10 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, totalizando 43,4% de aproveitamento. O Peixe amargou o terceiro jogo consecutivo sem vencer, com dois empates e uma derrota, além da eliminação nas quartas de final do Paulista.









































