Mantos do Futebol
·18 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMantos do Futebol
·18 de novembro de 2024
O Tottenham Hotspur lançou nesta segunda-feira (18/11) uma nova identidade visual, criada, segundo o clube, com a colaboração de mais de 300 pessoas, sendo elas jogadores, colaborados e torcedores para entender completamente o que o Tottenham Hotspur significa para eles.
Segundo os Spurs, a nova identidade permite uma abordagem mais lúdica e ousada para a marca do clube nas diversas plataformas em que agora está presente, com foco especial na clareza em ambientes digitais.
Fotos: Divulgação/THFC
Os Spurs lançaram uma nova versão do seu escudo oficial, sem o nome “TOTTENHAM HOTSPUR” embaixo, ou seja, somente o galo sobre a bola. Isso, segundo o clube, permite aumentar sua escala em diferentes ambientes. Ele continuará sendo utilizado nas camisas.
Para redes sociais e ações de marketing, entre outros, o clube lançou uma versão diferenciada, somente com a silhueta, o que, para o clube, permite uma expressão mais lúdica da marca.
O monograma THFC, utilizado pelos Spurs por quase 60 anos e um dos favoritos dos fãs da década de 1950 que passou a aparecer bastante no emblema do clube desde então, o monograma será utilizado de maneira individual, numa nova forma.
O clube também desenvolveu um conjunto de marcas registradas para celebrar características importantes do patrimônio, incluindo as Árvores das Sete Irmãs, o Castelo Bruce e 1882, o ano de fundação do clube, para dar suporte à narrativa da nossa marca. São eles:
Inspirado no nobre medieval Sir Henry Percy, também conhecido como “Harry Hotspur”, que deu nome ao clube por seus fundadores.
As famosas sete árvores na N17, conhecidas como as Sete Irmãs, que adornavam os emblemas anteriores do clube.
Em homenagem ao antigo escudo que enfeitava a arquibancada leste da White Hart Lane, abaixo do galo dourado.
Outra característica dos antigos brasões do clube. A torre redonda do Bruce Castle em Lordship Lane, Tottenham.
Os Dois Leões Rampantes foram tirados do brasão da família Northumberland, que tem grande importância na história da região.
Comemorando o ano em que o clube foi fundado.
O clube também redefiniu as cores principais, utilizadas desde os uniformes de 1898, com a combinação Lilywhite (branco) e Spurs Navy (azul marinho) ganhando uma nova paleta de cores de apoio foi introduzida, que são inspiradas por elementos icônicos da história do clube. Junto disso, também apresentou a nova versão da fonte, criada especialmente para o clube há quase 20 anos e se tornou sinônimo da marca. Agora, evoluíram a mesma, para que ela retenha seu estilo icônico e reconhecível, com um toque moderno que é adaptável. Novos recursos de design foram inspirados no famoso galo, juntamente com caracteres especiais, ligaduras e expansão do texto para incluir novas larguras. Além disso, também foi introduzida uma versão em minúsculas para cópias de formato mais longo.
O que achou da nova identidade visual do Tottenham? Comente e compartilhe nas redes sociais!