Esporte News Mundo
·26 de novembro de 2025
Tottenham vive clima de desconfiança antes de reencontro com o PSG

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·26 de novembro de 2025

O Tottenham chega para a reedição da Supercopa da Europa com um ambiente de desconfiança para enfrentar o Paris-Saint-Germain. Apesar de estar há apenas três pontos do Aston Villa, primeira equipe dentro do G-4 da Premier League, os Spurs veem de uma derrota pesada para o Arsenal por 4 a 1, na última rodada da Premier League, no North London Derby.
Com apenas uma vitória em três jogos jogando em casa, pela competição, a equipe comandada por Thomas Frank, que é o segundo pior mandante do campeonato, já vinha sendo questionada pela torcida. No entanto, desde a derrota no clássico, as críticas cresceram ainda mais sobre o trabalho do dinamarquês.
Por conta da goleada, o técnico foi bastante criticado pela imprensa inglesa nos últimos dias. Analistas, criticaram as escolhas técnicas equivocadas, que tem mentalidade de treinar um time pequeno e que ele passou uma mensagem errada para os jogadores no clássico.
Thomas Frank começou no cargo tendo atuações convincentes contra adversários mais fortes. Na Supercopa, os Spurs optaram por não ter tanto a posse de bola contra o próprio PSG, jogando no erro do atual campeão da Champions acabou abrindo 2 a 0 no marcador, mas recuou demais, acabou cedendo o empate e perdeu nos pênaltis. Contra o Manchester City, usou a mesma estratégia e venceu com facilidade por 2 a 0.

Thomas Frank, técnico do Tottenham após a derrota na Supercopa (Foto:Claudio Villa/Getty Images)
No entanto, o elenco ainda defende as ideias do técnico dinamarquês. Na última entrevista coletiva, o goleiro Vicario defendeu o técnico e disse que a equipe precisa se sacrificar mais em campo.
“Jogar com cinco defesas, quatro ou duas, não interessa. Há coisas que não são negociáveis no futebol, como lutar, tentar ganhar cada duelo e sacrificar-se para conquistar faltas”, afirmou.
Thomas Frank chegou ao cargo em junho para substituir o grego-australiano Ange Postecoglou. O dinamarquês foi escolhido para trazer um equilíbrio para equipe entre defesa e ataque, indo ao oposto do australiano que era extremamente ofensivo.
Segundo a imprensa inglesa, o dinamarquês segue tendo convicção da direção do clube, mas seus métodos de treinos têm sido questionados. O clube acredita que ele precisa de tempo no cargo.
Na tarde desta quarta-feira (26), o Tottenham visita o Parque dos Príncipes para enfrentar o Paris Saint-Germain, às 17h (horário de Brasília).









































