oGol.com.br
·18 de janeiro de 2026
Trave e impedimentos param o Barcelona e Real Sociedad vence o líder do Campeonato Espanhol

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 de janeiro de 2026

Foram três gols (e um pênalti) anulados por impedimento, cinco bolas na trave e 25 tentativas de finalização em uma noite em que quase nada deu certo para o Barcelona. Fora de casa, os Culés dominaram a Real Sociedad, mas não foram eficientes e perderam por 2 a 1.
A derrota diminui a distância na ponta para apenas um ponto em relação ao Real Madrid. Agora, o Barça tem 49 e os Merengues 48. A Real Sociedad aparece em oitavo, com 24.
Sem Raphinha e com Lewandowski no banco de reservas, o Barcelona ditou o ritmo contra a Real Sociedad e até conseguiu chegar na rede adversária, mas teve a sua vantagem arrancada por milímetros de posição irregular.
O Barça foi o dono da posse de bola, mesmo na casa adversária, e sentiu o sabor da vantagem cedo com Fermín Lópes, no entanto, apenas abriu a porteira uma sucessão de impedimentos decisivos. Após Fermín, De Jong recebeu cruzamento na medida, desviou nas redes e também teve a comemoração interrompida pelo VAR.
Na terceira vez, Lamine Yamal pegou a bola durante confusão na área e fuzilou Remiro. A bola que estufou as redes não mudou em nada no placar, devido ao impedimento milimétrico da joia espanhola.
Se de um lado o time de Hans Flick sofreu com os impedimentos, do outro a Real Sociedad, que também teve um gol anulado, mostrou eficiência nos contragolpes. Aos 32, Kubo arrancou pela direita, ajeitou para Gonçalo Guedes e Mikel Oyarzabal entrou livre no segundo poste para marcar.
A sequência azarada dos Culés ainda teve mais um episódio antes do intervalo com mais um impedimento decisivo, desta vez anulado um pênalti.
Na volta para o segundo tempo, o Barcelona "se curou" dos impedimentos e passou a enfrentar um novo vilão: a trave. Nos minutos iniciais, Dani Olmo carimbou o poste em duas oportunidades. Lewandowski na sua primeira participação também parou no travessão.
De tanto insistir, o Barcelona foi recompensado aos 25 minutos do segundo tempo com Marcus Rashford. Após cruzamento de Yamal, o inglês, enfim, mandou para as redes. A festa dos visitantes, porém, durou muito pouco.
Na saída de bola, a defesa blaugrana mostrou desatenção e Gonçalo Guedes completou para as redes, recolocando a Real Sociedad em vantagem um minuto após o empate.
O balde de água fria não desanimou o Barcelona, mas reforçou a "inimizade" com a trave. Koundé e Rashford mandaram no poste e confirmaram que a noite não era do Barcelona.
1':

Começa a partida
2':

Oportunidade perdida. Pedri, do Barcelona, teve uma tentativa de cabeceio do meio da área penal.
2':

Oportunidade perdida! Pedri do Barcelona cabeceia a bola por cima do gol, do centro da área, após um rápido contra-ataque.
O Barcelona assume a liderança contra a Real Sociedad, com o placar agora em 1-0. Fermín López marca com um chute de pé direito de fora da área penal, encontrando o canto inferior esquerdo da rede.
13':

Oportunidade perdida! Dani Olmo, do Barcelona, chutou de direita de fora da área penal.
23':

Oportunidade perdida! Dani Olmo do Barcelona chuta de direita do meio da área, mas a bola vai por cima do travessão. Ele foi preparado por Lamine Yamal.
24':

Oportunidade perdida! Lamine Yamal do Barcelona chutou com o pé direito do lado direito da área penal, mas a bola foi para a esquerda. O passe foi de Dani Olmo.
Real Sociedad sai na frente com o placar de 1-0 contra o Barcelona. Mikel Oyarzabal encontra o fundo da rede com um chute de esquerda do lado esquerdo da pequena área, colocando a bola no canto inferior esquerdo. A assistência é de Gonçalo Guedes, que fez um cruzamento preciso.
32':

GOL Real Sociedad! Mikel Oyarzabal marca
Mikel Oyarzabal marca o seu 6º gol na competição (17 jogos):
45 +3':

Oportunidade perdida! Alejandro Balde do Barcelona chutou de esquerda de uma posição desafiadora no lado esquerdo, mas a bola vai para fora à esquerda.
49':

Oportunidade perdida! Eric García do Barcelona tenta um cabeceio do centro da área, mas ele vai ligeiramente para a direita. A chance foi criada por Dani Olmo, que fez um cruzamento após um escanteio.
Agora está Real Sociedad 1, Barcelona 1. Marcus Rashford marca para o Barcelona com uma cabeçada a poucos metros do gol, direcionando-a para o canto inferior esquerdo. A assistência foi de Lamine Yamal, que fez um passe em profundidade no tempo perfeito.
70':

GOL Barcelona! Marcus Rashford marca
Marcus Rashford marca o seu 3º gol na competição (19 jogos): Marcus Rashford marcou o seu 9º gol pelo clube (30 jogos)
Real Sociedad assume a liderança por 2 a 1 contra o Barcelona. Gonçalo Guedes marca com um chute de pé direito do lado direito da área penal, encontrando o canto superior esquerdo da rede. A assistência é de Carlos Soler.
71':

GOL Real Sociedad! Gonçalo Guedes marca
Gonçalo Guedes marca o seu 5º gol na competição (20 jogos): Gonçalo Guedes marcou o seu 6º gol pelo clube (24 jogos)
74':

Oportunidade perdida! Mikel Oyarzabal da Real Sociedad cabeceou de muito perto, mas a bola foi ligeiramente para a esquerda. A chance foi criada por um cruzamento de Álvaro Odriozola.
88':

Cartão vermelho para Carlos Soler (Real Sociedad)
Carlos Soler recebe o seu 0º vermelho na competição (17 jogos):
90 +6':

Oportunidade perdida. Lamine Yamal do Barcelona chutou com o pé esquerdo de fora da área de penalidade.
998':

O árbitro apita para o final da partida









































