Treinador do Benfica ambicioso na Liga dos Campeões: "Em busca de glória" | OneFootball

Treinador do Benfica ambicioso na Liga dos Campeões: "Em busca de glória" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·15 de setembro de 2025

Treinador do Benfica ambicioso na Liga dos Campeões: "Em busca de glória"

Imagem do artigo:Treinador do Benfica ambicioso na Liga dos Campeões: "Em busca de glória"

Vítor Vinha demonstrou muita confiança antes do arranque da caminhada do Benfica na UEFA Youth League, a Liga dos Campeões das camadas jovens. O treinador encarnado fez a antevisão à partida da primeira jornada da prova, que as águias disputam com o Qarabag, tal como acontece na equipa principal do Clube da Luz.

"Encaramos com grande otimismo, mas, ao mesmo tempo, com grande sentido de responsabilidade. Já alcançámos a glória no passado, e esta é mais uma oportunidade de irmos em busca dessa mesma glória. Obviamente que uma longa viagem começa com um único passo e, portanto, o nosso foco é este jogo, entrar bem na competição, colocarmos o nosso processo em campo, sermos altamente competitivos e ficarmos com os 3 pontos aqui em casa", começou por dizer Vítor Vinha.


Vídeos OneFootball


O treinador do Benfica abordou, depois, o estado do conjunto encarnado: "É uma equipa de grande talento, de jovens talentos, com grande capacidade de trabalho. Não temos aqui muito tempo para treinar, muito tempo para preparar o jogo, temos um grande volume de jogos, mas passamos muito esta ideia de que se a nossa equipa A tem este calendário, de estar a jogar de 3 em 3 dias, esta é uma excelente preparação para nós e para o nosso futuro. Não pode haver cansaço, não pode haver desculpas, nós temos responsabilidades nesta competição".

"Há uma dificuldade acrescida na preparação do jogo relativamente a este adversário, no sentido de não haver muita informação. As pessoas podem pensar que é um adversário desconhecido, que tem menos pergaminhos, menos história... Obviamente que sim, mas torna-se mais difícil. Se está presente na competição, tem o seu mérito e valor", atirou, de seguida, em análise ao Qarabag.

Vítor Vinha terminou, com o mote para o encontro da Liga dos Campeões das camadas jovens: "O foco tem de estar em nós, no nosso processo, em estarmos ativos e ir em busca do nosso processo, das nossas ideias. Estarmos concentrados ao longo de todo o jogo, ter a cabeça no lugar e estarmos estáveis. Por vezes, no primeiro jogo, queremos fazer muitas coisas rápido, queremos chegar à baliza do adversário rápido, e podemos perder o foco aqui e ali. Passamos muito esta mensagem de estabilidade emocional, porque esta é uma competição que o requer".

Saiba mais sobre o veículo