Central do Timão
·10 de novembro de 2025
Treinador do Corinthians fala sobre alternativas para Garro, projeta Majestoso e retorno de lesionados

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·10 de novembro de 2025

O Corinthians acabou sendo superado pelo Ceará por 1 x 0, na tarde deste domingo (9), em partida realizada na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o clube do Parque São Jorge caiu para a 13ª posição do torneio nacional com 42 pontos (11 vitórias, nove empates e 13 derrotas – 35 gols marcados e 38 sofridos).
Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior foi questionado sobre o terceiro amarelo sofrido pelo meia Rodrigo Garro, já na reta final da partida diante do time cearense. O camisa 8 será desfalque na partida do próximo dia 20, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o São Paulo, em Itaquera, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“É uma situação natural de jogo; não tem como você encarar de uma outra forma. Logicamente que nós vamos colocar que ele deveria ter tido um pouco mais de paciência com o momento, com a situação, mas é o calor da partida. Não tem como você punir um atleta em razão de uma situação como essa. Se fosse uma situação diferente, provocativa, aí sim; mas não nesse caso”, iniciou.
Posteriormente, foi questionado sobre um substituto para o argentino no Majestoso. Em sua ausência, Breno Bidon vinha jogando como camisa 10, abrindo espaço para outro meio-campista entrar na equipe titular. O meia Dieguinho, que teve destaque contra o Ceará jogando aberto pelo lado direito do losango, surge como uma alternativa.
“Temos que encontrar um jogador que faça a função, até porque nós temos, sim, uma jogada muito forte que nos ajuda a destravar muitos jogos e nós temos que aproveitá-la. Não tendo, nós teremos, com certeza, um outro jogador que possa desenvolver e executar essa função tão importante”, continuou.
Em seguida, projetou o clássico Majestoso contra o São Paulo, em casa que é considerado um jogo de ‘seis pontos’, visto que o rival possui 45 pontos na tabela, somente três a mais que o Alvinegro.
“Nós vamos nos preparar para a partida seguinte. Até então, o nosso trabalho foi no sentido de buscarmos o melhor resultado contra o Ceará. Não foi diferente. A partir de agora, a gente começa a pensar na equipe de São Paulo, refazendo a semana e tentando buscar o melhor equilíbrio possível para que tenhamos um bom jogo, em termos de produtividade, bem diferente daquilo que nós vimos.”
Dorival Júnior também respondeu sobre a não convocação dos meio-campistas José Martínez e André Carrillo para Venezuela e Peru, respectivamente, para a última Data Fifa do ano. O profissional ressaltou que o Corinthians não interfere em nada neste sentido.
“Nós não temos interferência nenhuma em convocações, sempre respeitamos todas elas e não seria diferente se houvesse essa possibilidade em momento nenhum. Nós acreditamos que nenhum clube tome uma decisão desse tipo, a não ser que seja uma situação muito delicada e que não tenha uma outra solução possível”, detalhou.
Por fim, Dorival respondeu sobre o retorno dos lesionados do Corinthians após o final da Data Fifa. Atualmente, o goleiro Hugo Souza se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, os meio-campistas Raniele e André estão em processo de recuperação de contusão muscular e transição física depois de uma lesão ligamentar no tornozelo direito, respectivamente. O meia Vitinho, por sua vez, está em reta final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito.
“Eu acredito que todos eles estejam numa melhor condição logo após a data FIFA. Vitinho já tá começando a trabalhar com bola, tem sido, tem tido um desenvolvimento muito grande em relação à última lesão. Eu espero que ele esteja em totais condições já, talvez aí no próximo, na próxima partida ou na seguinte, mas ele tá num processo já bem adiantado. O André já tá numa outra situação, provavelmente pro jogo seguinte já em condições, e o Hugo, eu acredito que também o teremos logo mais à frente”, finalizou.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































