Central do Timão
·28 de novembro de 2025
Trio da base do Corinthians assina renovação de contrato com o clube

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·28 de novembro de 2025

O Corinthians assinou a renovação de contrato com três atletas das categorias de base, todos eles do Sub-20 e nascidos em 2007: o goleiro Nicollas Siqueira, o volante Victor Dourado e o meia Lucas Molina. A Central do Timão havia informado no dia 12 de novembro que os vínculos já haviam sido assinados. Porém, a Itatiaia publicou que elas ocorreram apenas nesta sexta-feira (28).
Os contratos do trio, a partir de agora, são válidos até dezembro de 2028. De acordo com o ge.globo, a multa nacional dos três é de R$ 30 milhões. Já a internacional, por sua vez, está na casa dos 50 milhões de euros (R$ 310 milhões na cotação atual). Nicollas e Vitinho Dourado tinham vínculo até julho de 2026, Molina, por outro lado, até abril do ano que vem.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Devido a uma grave lesão no joelho, o goleiro Nicollas não atuou pela categoria Sub-20 em 2025, tendo feito apenas dois jogos pelo Sub-17 em 2024. O arqueiro tem currículo nas categorias de base da Seleção Brasileira. Vitinho Dourado também teve problemas físicos e passou por uma cirurgia de hérnia inguinal após a Copa São Paulo de 2025, voltando a atuar apenas em junho.
Neste ano, foram 14 jogos pela categoria Sub-20. No Sub-17, em anos anteriores, entrou em campo durante 48 vezes e marcando seis gols. Por fim, João Molina, assim como os outros dois, sofreu com lesões em 2025 e entrou em campo apenas três vezes pelo Sub-20. Em 2024, foi destaque do Sub-17, onde acumula nove gols marcados em 60 jogos.
Atualmente, o diretor-geral da base do Corinthians é Carlos Roberto Aurrichio (Nenê do Posto), nomeado para o cargo após Osmar Stabile assumir a presidência do Alvinegro. O diretor vem trabalhando ao lado de Erasmo Darmiani, executivo do departamento, que foi contratado recentemente.
Desde então, Nenê do Posto vem cortando gastos no departamento, dispensando atletas com custo alto e que pouca agregavam ao clube. Além das quatro linhas, mudanças no quadro de funcionários vem sendo promovidas. Por outro lado, após o caso Kauê Furquim, vem revisando contratos de diversos atletas da base, promovendo valorização salarial e aumento de multas.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































