CBF
·10 de outubro de 2025
Trio de ataque brilha na goleada contra a Coreia do Sul

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·10 de outubro de 2025
A Seleção Brasileira teve artilharia pesada do trio de atacantes na goleada contra a Coreia do Sul. Os cinco gols foram marcados pela linha de frente titular: dois gols de Estêvão, dois de Rodrygo e um de Vinícius Jr. para fechar o placar. O desempenho ofensivo anima o time, que mostra cada vez mais sinais de encaixe e anima a torcida a oito meses da Copa do Mundo.
Movimentação, velocidade, posicionamento, oportunismo, talento, precisão. O ataque da Seleção Brasileira mostrou todos os atributos que dele se espera na expressiva vitória contra a Coreia do Sul. De volta à Seleção, Rodrygo marcou duas vezes, matou as saudades e se isolou na artilharia da Amarelinha neste ciclo de Copa do Mundo - tema que não saiu de sua mente mesmo quando esteve longe do time.
“Passei um tempo longe da Seleção e estava com muita saudade. Tinha na cabeça de levar esses dois amistosos como finais de Copa do Mundo. Deu tudo certo. E mais feliz que meus gols, fico feliz pelo desempenho da equipe, que vem evoluindo e crescendo. Estamos num ótimo caminho para a Copa”, disse.
Na leitura do camisa 10, para extrair o máximo do potencial ofensivo, o primeiro passo foi cumprir as determinações ofensivas passadas pelo técnico Carlo Ancelotti: um time solidário na marcação, em que todos se esforçam para defender. “Foi o que ele deixou de mensagem antes do jogo, e já sabíamos: sempre importante ter uma defesa sólida, em que todo mundo defende e ajuda. Aos poucos o ataque funciona”, disse.
Quem abriu os trabalhos foi Estêvão, que já havia marcado no Maracanã, na penúltima partida das Eliminatórias, contra o Chile. O jovem atacante da Seleção desta vez fez dois gols - o segundo demonstrando oportunismo ao roubar a bola e definir.
“Só tenho a agradecer a Deus pelo momento que estou vivendo. Estou trabalhando muito, lutando todos os dias para que coisas boas cheguem, e estão chegando. Dedico esse momento à minha família e a Deus só tenho a agradecer”, disse.
Com a Seleção Brasileira embalando, Estêvão agora mira repetir a boa atuação contra o Japão, em jogo marcado para terça-feira (14), às 7h30, no horário de Brasília. “Nossa equipe vem crescendo a cada dia, a cada treino. A gente fica feliz por esse desenvolvimento e agora quer continuar nesse ritmo, fazer grandes jogos e manter uma boa sequência”, concluiu.
Ao vivo
Ao vivo