Trio do Corinthians é absolvido pelo STJD e escapa de punições | OneFootball

Trio do Corinthians é absolvido pelo STJD e escapa de punições | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·25 de novembro de 2025

Trio do Corinthians é absolvido pelo STJD e escapa de punições

Imagem do artigo:Trio do Corinthians é absolvido pelo STJD e escapa de punições

A 5ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou na manhã desta terça-feira as denúncias envolvendo Dorival Júnior, Fabinho Soldado e Osmar Stabile. O trio do Corinthians poderia pegar um gancho por causa de reclamações contra a arbitragem no duelo contra o Internacional, no dia 1º de outubro, no Beira-Rio, mas foi absolvido.

Todos eles foram enquadrados no Artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Sendo assim, o treinador poderia sofrer de uma a seis partidas de suspensão. Já os dirigente poderiam ser penalizados de 15 a 180 dias. No entanto, o Tribunal do STJD entendeu que a súmula do jogo, material que sustentatava a denúncia, era improcedente.


Vídeos OneFootball


Com a absolvição, os três estão liberados para trabalhar normalmente na próxima partida do Corinthians, contra o Botafogo, pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Relembre o caso

Naquela oportunidade, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Internacional sofrendo um gol de pênalti polêmico no último lance. Os personagens supracitados proferiram fortes ofensas à arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lim, que relatou as reclamações na súmula.

A primeira delas foi o executivo de futebol Fabinho Soldado. Segundo o árbitro, o dirigente invadiu o campo após a partida e proferiu as seguintes palavras: “Vergonhoso. Você é um safado”.

Ainda de acordo com Rodrigo Pereira de Lima, Fabinho voltou a reclamar do pênalti na zona mista, desta vez acompanhado pelo presidente Osmar Stabile. Eles teriam dito: “Isso é uma vergonha o que vocês fizeram aqui”.

Por fim, o técnico Dorival Júnior não deixou barato. Segundo o juiz, também na zona mista, o treinador teria se dirigido à equipe de arbitragem de forma “exaltada e ofensiva”, dizendo: “Vocês deveriam sair daqui presos”. Em ambos os casos, houve necessidade de intervenção policial.

Próximo jogo do Corinthians

  1. Corinthians x Botafogo (36ª rodada do Brasileirão)
  2. Data e horário: 30/11 (domingo), às 16h (de Brasília)
  3. Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Saiba mais sobre o veículo