Central do Timão
·18 de fevereiro de 2026
Trio em baixa disputa vaga de Yuri Alberto no ataque do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·18 de fevereiro de 2026

Com a lesão de Yuri Alberto que deve ficar ao menos um mês fora de combate, o técnico Dorival Jr tem uma série de opções e dúvidas para escalar o ataque do Corinthians na sequência da temporada devido ao baixo desempenho das opções que tem vindo do banco de reservas nas figuras principalmente de Vitinho, Gui Negão e Pedro Raul.
Entre o trio, Vitinho é oque teve maior minutagem dentro da temporada 2026, somando 10 partidas, sendo cinco como titular, e 460 minutos em campo, tendo conseguido participar apenas de um gol até então com a assistência logo na estreia da temporada diante da Ponte Preta, ainda no dia 11 de janeiro. Vale lembrar que o novo camisa 11 do Timão ainda busca seu primeiro gol com o manto alvinegro em 27 jogos já somados pela equipe paulista.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Logo na sequência, Gui Negão também vem tendo minutagem considerada alta para um reserva, somando sete partidas, cinco como titular, 434 minutos em campo e um gol marcado até aqui no ano. Aos 19 anos, o jovem teve uma ascensão meteórica ainda na temporada 2025 onde em uma sequência de nove jogos marcou cinco gols e distribuiu duas assistências.
Pedro Raul vem muito atrás em termos de minutagem, tendo atuado em 154 minutos nas sete partidas em que entrou em campo, uma média de 22 minutos por partida, com uma assistência distribuída até aqui na temporada. Somando os três atacantes, o número é de apenas três participações em gol, menos do que os números de Yuri Alberto, que tem quatro participações ao todo com três gols e uma assistência.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































