Zerozero
·16 de novembro de 2025
Ucrânia garante vaga no playoff com Trubin na baliza

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 de novembro de 2025

Passagem emotiva da Ucrânia ao playoff. A equipa do leste europeu precisava de vencer a Islândia para manter vivo o sonho do Mundial 2026 e o objetivo foi conseguido na reta final da partida (2-0).
Com Anatoliy Trubin na baliza - Sudakov abandonou o estágio devido a lesão -, os ucranianos pressionaram ao longo do jogo e chegaram ao tento primeiro através de um canto, num momento de grande emoção em Varsóvia, casa emprestada da seleção na Polónia.
Após o golo de Oleksandr Zubkov, os visitantes tentaram reagir, contudo, Oleksiy Gutsulyak fechou o resultado em tempo de compensação num remate desviado
Este triunfo permitiu ao conjunto de Serhiy Rebrov garantir o segundo lugar do Grupo D, enquanto a Islândia ficou no terceiro posto e terminou desta forma a sua qualificação, sem repetir a histórica presença de 2018 em Mundiais.
No outro encontro da última jornada deste grupo, a apurada França até esteve a perder, mas conseguiu a reviravolta na visita ao Azerbaijão (1-3).
Renat Dadashov, jogador com passagens pelo futebol luso, abriu o ativo cedo e animou o público presente no Olímpico de Baku. Contudo, mesmo sem algumas das suas grandes figuras, os gauleses mostraram os seus argumentos e viraram a partida ainda antes do descanso.
Jean-Philippe Mateta empatou o duelo de cabeça, Maghnes Akliouche fez o segundo francês - estreia a marcar na seleção - e um autogolo do guarda-redes Shahrudin Magomedaliev consumou o resultado.









































