Trubin foi heroi e Ucrânia vai ao playoff; Guarda-redes do Benfica brilha pela seleção | OneFootball

Trubin foi heroi e Ucrânia vai ao playoff; Guarda-redes do Benfica brilha pela seleção | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 de novembro de 2025

Trubin foi heroi e Ucrânia vai ao playoff; Guarda-redes do Benfica brilha pela seleção

Imagem do artigo:Trubin foi heroi e Ucrânia vai ao playoff; Guarda-redes do Benfica brilha pela seleção

A seleção da Ucrânia garantiu um lugar no playoff, este domingo, dia 16 de novembro. A equipa do leste europeu precisava de vencer a Islândia para manter vivo o sonho do Mundial 2026 e o objetivo foi conseguido na reta final da partida (2-0), com Anatoliy Trubin em destaque.

O nulo manteve-se durante 83 minutos e, em grande parte, isso deve-se à intervenção do jogador do Benfica. O guarda-redes ucraniano negou um golo certo à Islândia aos 77 minutos, após cabeceamento de Palsson. Os ucranianos pressionaram e chegaram ao golo primeiro através de um canto, num momento de grande emoção em Varsóvia, casa emprestada da seleção na Polónia.


Vídeos OneFootball


Após o golo de Oleksandr Zubkov (83'), os visitantes tentaram reagir, contudo, Oleksiy Gutsulyak (90') fechou o resultado em tempo de compensação num remate desviado. Este triunfo permitiu ao conjunto de Serhiy Rebrov garantir o segundo lugar do Grupo D, enquanto a Islândia ficou no terceiro posto e terminou desta forma a sua qualificação sem repetir a histórica presença de 2018 em Mundiais.

No outro encontro da última jornada deste grupo, a apurada França até esteve a perder, mas conseguiu a reviravolta na visita ao Azerbaijão (3-1). A Ucrânia vai assim disputar o play-off de acesso ao Mundial, onde vão estar os 12 segundos classificados desta fase de grupos e os quatro melhores vencedores de grupos da última Liga das Nações que terminem o apuramento para o Mundial no terceiro lugar ou abaixo.

Serão assim 16 seleções na luta por quatro vagas na prova. A Ucrânia, de Anatoliy Trubin e Georgiy Sudakov (que está lesionado), procura agora a qualificação para o segundo Mundial da sua história, uma vez que só esteve presente por uma ocasiões, na edição de 2006, na Alemanha.

Saiba mais sobre o veículo