Última vitória do Corinthians sobre o Flamengo foi há quase três anos | OneFootball

Última vitória do Corinthians sobre o Flamengo foi há quase três anos | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·01 de agosto de 2021

Última vitória do Corinthians sobre o Flamengo foi há quase três anos

Imagem do artigo:Última vitória do Corinthians sobre o Flamengo foi há quase três anos
  1. Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Neste domingo (01), em jogo que terá início às 16h (Brasília) e será válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Flamengo, na Neo Química Arena, em busca de acabar com um tabu recente contra o rival. Isto porque a última vitória dos paulistas sobre os cariocas ocorreu há quase três anos, no dia 26 de setembro de 2018, em duelo na semifinal da Copa do Brasil.

Na ocasião, o Timão havia empatado o jogo de ida por 0x0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e necessitava de uma vitória simples em casa para chegar à final da competição nacional.


Vídeos OneFootball


Para o confronto da volta, em Itaquera, o técnico Jair Ventura escalou a seguinte equipe: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Douglas; Ángel Romero, Mateus Vital, Clayson, Jadson.

Imagem do artigo:Última vitória do Corinthians sobre o Flamengo foi há quase três anos

Pedrinho comemora gol marcado contra o Flamengo, na Copa do Brasil de 2018. Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians.

O Timão, portanto, começou melhor no primeiro tempo e rapidamente abriu o placar com o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que completou um ótimo cruzamento do meio-campista Jadson, aos 14 minutos. Entretanto, quatro minutos depois, Pará cruzou na área alvinegra, a bola resvalou na barriga do zagueiro Henrique e igualou o marcador.

Depois, o jogo seguiu disputado, com boas chances para ambos os lados, até que o treinador corinthiano optou por substituir o atacante Clayson por Pedrinho, aos 23 minutos do segundo tempo. Um minuto após entrar em campo, o então camisa 38 aproveitou uma bola que Jadson não conseguiu dominar, cruzada por Romero, e de fora da área bateu sem chances para o goleiro Diego Alves: 2×1.

Com isso, o clube do Parque São Jorge carimbou a vaga para a final da Copa do Brasil, mas não conseguiu superar o Cruzeiro na decisão. Desde então, foram sete partidas entre paulistas e cariocas, com seis vitórias do Rubro-Negro e um empate.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo