Revista Colorada
·31 de outubro de 2025
O comunicado completo de André Mazzuco sobre especulação “inverídica” envolvendo Rafael Borré

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·31 de outubro de 2025

Nos últimos dias, uma especulação acabou repercutindo entre os torcedores do Internacional. Durante uma entrevista após derrota para o Cruzeiro, em agosto, André Mazzuco, diretor executivo do Colorado, apontou que qualquer clube gostaria de contar com atletas como Enner Valencia e Rafael Borré e destacou que negociações envolvendo jogadores do elenco poderiam ocorrer se fizesse sentido para todas as partes.
Foi o que ocorreu com Enner Valencia, que deixou o Beira-Rio para reforçar o Pachuca, do México. Desta forma, Rafael Borré teria ido até o escritório do dirigente para pedir esclarecimentos. A ideia do colombiano seria entender o que a direção espera dele, deixando em aberto a possibilidade de procurar uma outra equipe caso esse fosse o desejo do Colorado para a próxima temporada.
Diante da grande repercussão dessa especulação, André Mazzuco decidiu se pronunciar. Em comunicado enviado para alguns profissionais da imprensa, que a Revista teve acesso na íntegra, o diretor executivo classificou como “inverídica” a informação envolvendo o centroavante.
Confira o comunicado de André Mazzuco na íntegra:
Procuro ser bastante discreto e sempre muito respeitoso com a imprensa. Por isso, tomei a liberdade de enviar esta mensagem em razão de um relato que não condiz com a verdade e venho esclarecer para que não haja dúvidas nem meias palavras.
Está repercutindo uma “informação” totalmente inverídica a respeito de uma declaração que fiz após o jogo contra o Cruzeiro, especificamente ao responder uma pergunta sobre Enner e Borré. Não sei por qual razão, criou-se uma história de que teria havido um descontentamento do Borré com a minha declaração, além de que o atleta teria me “cobrado” sobre isso.
Segue abaixo o recorte da minha declaração, que já demonstra claramente a enorme diferença entre o que foi dito e o que foi relatado. Afirmo categoricamente que, em nenhum momento, houve contestação, cobrança ou qualquer conversa sobre este tema. O Borré é um atleta extremamente profissional, parceiro, dedicado e de excelente relação. Caso houvesse qualquer questão, teríamos total liberdade e afinidade para debater, como é natural nas minhas funções rotineiras como Executivo em relação aos atletas.
Não houve absolutamente nada sobre este assunto, e por isso gostaria de deixar isso claro, solicitando, em respeito aos fatos, que fosse corrigida a “informação” inverídica. No mais, a crítica ao trabalho, aos resultados e ao que mais acharem necessário faz parte do trabalho de vocês — e do meu, em receber e aceitar as críticas —, desde que baseadas em fatos verdadeiros.
Estou sempre à disposição”.









































