Um fator sobre o elenco que preocupa a direção do Inter | OneFootball

Um fator sobre o elenco que preocupa a direção do Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·29 de outubro de 2025

Um fator sobre o elenco que preocupa a direção do Inter

Imagem do artigo:Um fator sobre o elenco que preocupa a direção do Inter

Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Internacional está apresentando dificuldades para reagir na competição nacional. Apenas quatro pontos de vantagem para o Vitória, time que abre o Z-4, o Colorado só não está em situação pior pois o time de Salvador também perdeu no último final de semana.

Na entrevista coletiva, a comissão técnica do Clube do Povo ainda fez uma forte cobrança. O discurso foi de que é preciso mudar a postura interna, sendo um claro recado para o elenco. A mensagem foi sobre a necessidade de uma maior entrega durante as partidas, além de não desistir de buscar o placar mesmo com o placar adverso.


Vídeos OneFootball


Diante deste cenário, muitas críticas da torcida foram direcionadas para a formação do elenco. Além de alguns “buracos” no grupo, como a ausência de um lateral-esquerdo reserva para a vaga de Bernabei, a própria característica dos atletas, com pouco perfil de liderança, incomoda o torcedor.

Segundo informações do jornalista Vágner Martins, esse fator também preocupa a direção do Internacional. O entendimento é de que faltam atletas com pulso para se impor dentro do vestiário. Apenas Gabriel Mercado, que já está com 38 anos, e Sergio Rochet, que dificilmente joga por conta das frequentes lesões, possuem esse perfil.

O atual capitão do Colorado, Alan Patrick, é elogiado pelos demais companheiros, mas não costuma brigar com frequência, seja no vestiário ou dentro de campo, para defender os interesses do Internacional. Desta forma, esse fator também deve ser avaliado na busca por reforços após o encerramento do Campeonato Brasileiro.

Saiba mais sobre o veículo