Uma coincidência envolvendo Roger Machado e os dois novos reforços do Inter | OneFootball

Uma coincidência envolvendo Roger Machado e os dois novos reforços do Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·12 de fevereiro de 2026

Uma coincidência envolvendo Roger Machado e os dois novos reforços do Inter

Imagem do artigo:Uma coincidência envolvendo Roger Machado e os dois novos reforços do Inter

A direção do Internacional segue no mercado buscando fortalecer o elenco de Paulo Pezzolano. Depois de confirmar a contratação de Kayky, na última quarta-feira, o Colorado está acertando os últimos detalhes para anunciar o lateral-esquerdo Matheus Bahia. O defensor está sendo comprado junto ao Bahia.

Desta forma, o Clube do Povo praticamente fecha o grupo para a sequência do Brasileirão, com apenas mais uma prioridade no mercado. Além de eventuais negócios de ocasião, que sempre são avaliados, o time gaúcho ainda deseja buscar mais um zagueiro, de preferência pelo lado esquerdo, para disputar posição com Victor Gabriel.


Vídeos OneFootball


Em meio a esse cenário, o jornal “Correio do Povo” detalhou uma coincidência envolvendo Kayky e Matheus Bahia, reforços mais recentes do Internacional. Trata-se do fato de ambos terem sido promovidos ao elenco principal pelo técnico Roger Machado, antigo comandante do Colorado.

O lateral-esquerdo foi o primeiro a surgir sob o comando do treinador. Em 2020, ele era reserva de Moisés, no Bahia. O bom desempenho nos treinamentos garantiu a primeira chance como profissional. Auxiliar técnico de Roger Machado, Roberto Ribas fez um destaque especial para o defensor.

“É um jogador equilibrado nas questões ofensivas e defensivas. Bom em duelos 1×1 defensivos e extremamente dedicado e trabalhador”, disse o profissional. Desta forma, o Internacional espera que essas qualidades sejam vistas no Beira-Rio, para haver uma disputa pela titularidade com Alexandro Bernabei.

Kayky, por sua vez, surgiu como profissional na temporada seguinte. No comando do Fluminense, Roger Machado precisava de mais opções de velocidade pelos lados do campo e apostou no jovem, o que deu resultado.

“Ele é um jogador de muito recurso técnico, tem ótima relação com a bola, é criativo e muito bom no 1×1 ofensivo. Atua pelos lados do campo como armador de fora para dentro”, definiu Jaime Freitas, que estava na comissão técnica do time carioca na ocasião.

Saiba mais sobre o veículo