MundoBola
·12 de dezembro de 2025
Uma história de amor: catarense torce para Flamengo e viu título no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12 de dezembro de 2025

A maior torcida do mundo faz a diferença, e tende a aumentar ainda mais ao redor do globo com a ótima fase vivida pelo clube. A marca do Mengão se expande cada vez mais pelo mundo, e as participações em grandes torneios fortalece isso. O resultado é a paixão descomunal que atravessa fronteiras.
É o caso de Khaled issi, catari que chegou ao ponto de vir ao Rio de Janeiro só para ver o Flamengo. O estrangeiro esteve no Maracanã para ver o time ser campeão brasileiro contra o Ceará nessa reta final de temporada.
Em entrevista ao 'Uol', o catari conta sua história e comenta que se apaixonou em 2019, quando o Flamengo pisou em solo catarense pela primeira vez nesses últimos anos em que o clube persegue o bicampeonato mundial.
"Sou fã do Flamengo e do futebol brasileiro. Eu vejo muitos jogos e só fui ao Rio para vê-los ganhando a Liga (Campeonato Brasileiro). E agora, quando conquistou a Libertadores, fiquei muito feliz em vê-los voltarem ao Qatar. Tem uma história entre eu e o Flamengo desde 2019, quando eles vieram aqui enfrentar o Liverpool. Os fãs estavam tão apaixonados... Os cariocas são pessoas incríveis", conta o estrangeiro.
Ele mostra conhecer o clube o futebol brasileiro, citando até que o Mengão divide o Maracanã com o Fluminense. No entanto, ele não deixa de provocar o rival.
"Muito bonito, tem muita história com a Copa do Mundo de 2014. Ver o Flamengo ser campeão lá foi incrível. Eu acho que o Flamengo e o Fluminense são os donos do estádio, certo? Mas claramente essa é a casa do Flamengo. Fluminense, pode ir para outro lugar (risos)", zomba.
Se o Flamengo joga no Maracanã, sua nova casa é o Ahmad Bin Ali. Ao menos durante a Copa Intercontinental. O estádio pode ficar eternizado na história do clube, que busca ser campeão mundial por lá.
É que, assim como o Flamengo, o estádio é vermelho e preto, e o torcedor usa isso para unir o Catar ao clube e afirmar que essa é a nova casa do Mengão em busca do bicampeonato mundial.
"Acho que essa é uma história de amor entre Flamengo e o Qatar. Eles estão jogando no Ahmad Bin Ali, que tem as mesmas cores, o vermelho e preto. Esse é, basicamente, o seu estádio agora. Então, espero que ganhe o jogo no sábado e também ganhe o jogo contra o PSG para serem os campeões do mundo", conclui.
Histórias como essa mostram que o Flamengo é um gigante que cresce a cada ano, e como disse Bap, certa vez, o Flamengo começa sendo o Real Madrid das Américas. Mas a ideia é que o Real Madrid seja o Flamengo da Europa em alguns anos. Isso parece fazer sentido quando descobrimos histórias como essa: um a mais na maior torcida do mundo, presente em todos os cantos do globo terrestre.









































