oGol.com.br
·11 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·11 de outubro de 2024
A Alemanha segue invicta neste início de Liga das Nações. Nesta sexta-feira, o selecionado comandado por Julian Nagelsmann visitou a Bósnia e, com atuação decisiva de Deniz Undav (que marcou duas vezes), venceu por 2 a 1. Dzeko descontou para os donos da casa.
Com vitória, a equipe alemã chega a sete pontos, em três jogos disputados, e permanece isolada na liderança do grupo 3 da Nations. Do outro lado, os bósnios permanecem com um único ponto e amargam a lanterna da chave.
A Alemanha fez valer a superioridade técnica e controlou a Bósnia nos primeiros 45 minutos. Com mais posse de bola, o time de Nagelsmann rodou bem o jogo e foi letal quando encontrou os espaços.
Aos 30, após bom lançamento de Andrich, Wirtz fez o domínio e deixou para Deniz Undav, que bateu de chapa e mandou para o fundo das redes, inaugurando o marcador. Logo na sequência, Kleindienst chegou a ampliar aproveitando rebote do goleiro, mas o impedimento foi marcado.
Nada que diminuísse o ímpeto dos alemães, que marcaram o segundo rapidamente. E novamente com Undav. Iluminado, o camisa 13 aproveitou cruzamento rasteiro de Mittelstädt e, com oportunismo de um centroavante, marcou o segundo dele na partida.
Na volta do intervalo, a Bósnia buscou ser mais agressiva, em especial com o trio Demirovic, Dzeko e Burnic, mas o selecionado alemão seguiu mais eficiente. Aos 14, Undav anotou um hat-trick, depois de aproveitar jogada de Kleindienst, mas o VAR entrou em ação e apontou o impedimento no lance. Mais um gol anulado.
Gnabry também foi castigado pelo impedimento ao colocar a bola para dentro aos 22 e viu a Bósnia esboçar reação logo em seguida. Aos 25, após cobrança de escanteio, o grandalhão Dzeko foi no quinto andar e testou firme, diminuindo o prejuízo dos mandantes.
Apesar da tentativa de reação, a Alemanha fechou bem os espaços, administrou o resultado e conquistou mais uma importante vitória nesta Liga das Nações: 2 a 1.