
Gazeta Esportiva.com
·26 de setembro de 2025
Universidad de Chile bate Alianza Lima e pega o Lanús na semifinal da Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de setembro de 2025
Nesta quinta-feira, em confronto válido pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Universidad de Chile recebeu o Alianza Lima na Nacional de Santiago, venceu por 2 a 1 e avançou à próxima fase da competição. Assadi e Altamirano balançaram as redes para os mandantes, enquanto Eryc Castillo descontou para o clube peruano.
Universidad de Chile e Alianza Lima haviam empatado em 0 a 0 na partida de ida do confronto. O agregado, portanto, ficou em dois tentos de vantagem a favor da equipe chilena.
Agora classificado, o Universidad de Chile já sabe quem encara na semifinal: Lanús, que eliminou o Fluminense em pleno Maracanã.
🔴🔵Universidad de Chile 2 X 1 Bolívar ⚪
Competição: Quartas de final da Copa Sul-Americana Local: Nacional de Santiago, Chile Data: 25 de setembro de 2025 (quinta-feira) Horário: 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Zaldivia e Rodríguez (Universidad de Chile); Burlamaqui, Garcés e Guillermo (Alianza Lima)
Arbitragem
Gols
O placar foi inaugurado pelo Universidad de Chile logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Após receber na área, Assadi arrematou firme para marcar. Aos cinco minutos da etapa complementar, o Universidad de Chile aumentou a diferença com Altamirano, que após receber na intermediária, limpou o marcador e concluiu cruzado.
O Alianza Lima descontou aos 18 minutos do segundo tempo. Ao aproveitar cruzamento pela direita, Eryc Castillo se antecipou ao marcador e desviou para balançar as redes.
Universidad de Chile: Castellón; Hormazábal, Calderón, Zaldivia, Guerrero (Ramírez) e Sebastián Rodríguez (Fernández); Aránguiz, Sepúlveda (Salomoni), Salomoni e Altamirano; Nicolás Guerra (Di Yorio) e Assadi (Poblete) Técnico: Gustavo Álvarez
Alianza Lima: Viscarra; Guillermo Enrique, Chávez, Garcés, Trauco e Burlamaqui (Aquino); Aquino, Gaibor, Sergio Peña (Quevedo) e Eryc Castillo; Barcos (Guerrero) e Cantero (Cappelini) Técnico: Néstor Gorosito