oGol.com.br
·10 de novembro de 2025
Vaga na Libertadores do Cruzeiro vem com invencibilidade contra rivais do G7

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 de novembro de 2025

O Cruzeiro comemorou a volta à Copa Libertadores após sete anos de ausência. Matematicamente, o time está garantido no G7 do Brasileirão, e tenta se firmar entre os primeiros para não precisar disputar a fase preliminar. O mais impressionante no feito, no entanto, é o desempenho contra os rivais mais fortes: a Raposa manteve sua invencibilidade contra os primeiros colocados no empate com o Fluminense.
Neste domingo, o Cruzeiro completou 11 jogos contra clubes do G7, quase dois turnos inteiros - falta apenas o jogo de volta contra o Botafogo. A equipe comandada por Leonardo Jardim não conheceu derrotas neste recorte: foram sete vitórias e quatro empates. Um retrospecto impressionante para o time celeste, considerando a força dos rivais.
De fato, o Cruzeiro até pode se lamentar por um "deslize" neste domingo. Afinal, o empate contra o Fluminense fez o clube perder, pela primeira vez no Brasileirão, pontos em casa nos confrontos diretos do G7.
O aproveitamento do Cruzeiro contra o G7 beira os 76% dos pontos conquistados. Se conseguisse manter o mesmo desempenho contra todos os adversários do Brasileirão, a Raposa somaria nesta altura 75 pontos aproximadamente: mais que Palmeiras e Flamengo, hoje favoritos ao título e com 68 pontos (embora com um jogo a menos). O time celeste curiosamente perdeu mais pontos contra rivais que, na teoria, menos fortes.
Confira abaixo a lista de jogos do Cruzeiro contra o G7.









































