Revista Colorada
·11 de novembro de 2025
Vai concorrer? A resposta de Roberto Melo sobre as próximas eleições do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·11 de novembro de 2025

Ainda falta mais de um ano para as próximas eleições do Internacional. No entanto, diante das fortes cobranças em relação ao trabalho de Alessandro Barcellos, o tema já vem ganhando forças nos bastidores do estádio Beira-Rio. Afinal, diante da fase ruim da equipe, a oposição vem ganhando forças visando o próximo pleito, em dezembro de 2026.
Desta forma, diversos questionamentos sobre quem irá concorrer já iniciaram. Pelo lado da situação, por exemplo, existe um debate envolvendo a escolha do nome para substituir Alessandro Barcellos. A ideia inicial, de promover José Olavo Bisol, está sendo repensada por conta das críticas ao dirigente, com Victor Grunberg podendo surgir como alternativa.
Já pelo lado do Movimento Inter Grande (MIG), principal oposição da atual gestão nas últimas eleições, algumas possibilidades estão sendo analisadas. Giovanni Luigi, por exemplo, tem o nome bem quisto entre o torcedor e pode voltar ao comando do Colorado, mas Roberto Melo também está entre os cotados para as eleições.
Em meio a esse cenário, Roberto Melo se pronunciou. Na chegada ao estádio Beira-Rio, na última segunda-feira, para votação no Conselho Deliberativo, o ex-presidente foi questionado pelo “Canal do Baldasso” sobre o próximo pleito, mas preferiu desconversar, sem confirmar se pretende, ou não, concorrer.
“Isso é o que menos me preocupa nesse momento. Mas a situação que o Inter se encontra, se esse ano está ruim, o que se vislumbra é um ano de 2026 mais difícil ainda. A gente vai ter um campeonato começando em janeiro, a gente tá ouvindo cada vez mais notícias de que o Inter deve para clubes, para atletas, para os jogadores, inclusive. E isso só vai piorar. Final de ano tem 13º, tem folha, tem férias. São os meses em que o clube tem menos entrada de recurso. Então, a possibilidade de o ano que vem ser bem complicado aumenta. A eleição está longe. O nosso lema é sempre tentar pacificar o clube, tentar unir o clube. E é isso que vamos trabalhar”, disse Roberto Melo.









































