Revista Colorada
·23 de abril de 2025
Vai mudar? A resposta de Roger Machado sobre Bruno Henrique

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·23 de abril de 2025
Na noite da última terça-feira, no estádio Beira-Rio, o Internacional buscou o empate contra o Nacional, do Uruguai. Após sair perdendo por três gols de diferença, a equipe de Roger Machado reagiu na etapa final e igualou o marcador, pela Libertadores da América.
As mudanças táticas propostas pelo técnico do Colorado, no segundo tempo, foram essenciais para um maior poderio ofensivo. Além de formar uma dupla de centroavantes, com Rafael Borré e Enner Valencia, o Clube do Povo também alterou a forma de jogar no meio-campo.
Após mais atuação apagada, em que mostrou dificuldades para ajudar na criação e na marcação, o volante Bruno Henrique foi substituído e Óscar Romero entrou para auxiliar Alan Patrick na armação. O paraguaio, então, foi responsável por um lindo lançamento para o gol de Alexandro Bernabei.
Diante deste cenário, o técnico Roger Machado, na entrevista coletiva, foi questionado sobre a possibilidade de Bruno Henrique perder a titularidade. O comandante do Colorado, então, apontou que a disputa está aberta, mas indicou que o possível substituto não será Óscar Romero.
“Visualmente não se pode ver isso (queda de rendimento de Bruno Henrique) e os números não demonstram isso também. Contudo a disputa está sempre aberta. O meu volante central no segundo tempo foi o Óscar. Em circunstâncias normais terei mais dificuldade de usá-lo assim, mas como o adversário estava retraído se mostrou possível”, argumentou o treinador do Internacional.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo