AVANTE MEU TRICOLOR
·12 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·12 de novembro de 2024
Dirigentes do São Paulo estudam a presença do time nos EUA (Foto: Divulgação/SPFC)
MARCIO MONTEIRO E RAFAEL EMILIANO
A pré-temporada do São Paulo nos Estados Unidos no início de 2025, já anunciada pelo clube, pode não acontecer. A CBF divulgou nesta terça-feira (11) o calendário do futebol nacional no próximo ano, com mudanças e antecipações de datas (confira no link abaixo).
Com isso, o Tricolor estuda o que irá fazer a partir de agora. Parte da cúpula são-paulina prefere que o clube mude seus planos e cancele a ida aos EUA. Outras alas, no entanto, estudam maneiras de cumprir o compromisso.
Há hipóteses levantadas dentro do São Paulo de viajar apenas com jovens da base, enviar apenas os reservas aos EUA e manter os titulares no Brasil, ou até mesmo participar com todo o elenco da pré-temporada e deixar o Campeonato Paulista em segundo plano.
Isso porque agora há conflito de datas. Os estaduais começarão em 12 de janeiro. Já o Tricolor fica nos EUA de 8 a 22 de janeiro, com jogos marcados para os dias 15 e 19.
O São Paulo discute internamente neste momento como vai resolver a situação. O clube pretende disputar o Paulistão com força máxima, mas também entende que a pré-temporada seria essencial.
Já prevendo toda essa bagunça, o Tricolor antecipou suas avaliações físicas de 2025 para este fim de ano. Quando o elenco se reapresentar, nesta quarta-feira (13), os jogadores farão uma série de testes já visando a próxima temporada.
O presidente Julio Casares se mostrou preocupado com o novo calendário brasileiro e disse que os jogadores também não aprovam e mostram apreensão com a definição da CBF.
“Todas essas mudanças podem afetar até a integridade dos atletas, que não teriam tempo suficiente para fazer uma pré-temporada de acordo com as necessidades e imposições de nosso calendário. Estou em contato com os nossos jogadores, que também estão preocupados com essas informações”, falou Casares.