Glorioso 1904
·23 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 de dezembro de 2024
O Benfica entra em campo esta segunda-feira à noite, com o propósito de vencer o Estoril, de forma a poder passar a pausa de Natal no primeiro lugar, ante de visitar o Sporting, em Alvalade, no final do ano. Contudo, antes de as atenções se virarem para os leões, a equipa de Bruno Lage tem de ultrapassar o obstáculo que é os canarinhos e, ao que tudo indica, podem ter entre as suas fileiras, dois rostos familiares à nação Benfiquista.
Segundo avança O Jogo, Ian Cathro, treinador escocês da equipa da linha, deve apresentar um onze inicial com dois nomes que passaram pelo Benfica. É o caso de Pedro Álvaro, defesa central, e do médio João Carvalho, dois atletas que fizeram toda a formação no Benfica Campus, no Seixal, mas que, acabaram por abandonar o Clube da Luz por não terem espaço para integrar o plantel principal do Glorioso.
O criativo, ainda chegou a integrar a equipa máxima dos encarnados e até realizou 10 encontros de águia ao peito, mas foi perdendo espaço e andou por vários empréstimos até que, abandonou em definitivo a formação encarnada. Já o central, nem chegou ao plantel principal. O central estorilista apenas somou minutos em campo com a equipa B das águias,
Além de João Carvalho e Pedro Álvaro, o Estoril conta com outros nomes que também já estiveram ligados ao Benfica, como os casos de Pedro Amaral e Hélder Costa que, passaram igualmente pelas escolas de formação do Clube da Luz e tal como Pedro Álvaro, nunca chegaram a somar presenças na equipa principal dos encarnados.
Relativamente à partida desta noite, no Estádio da Luz, além da possível titularidade de do central e de João Carvalho, Hélder Costa também deve ir a jogo. Porém, deverá começar a partida no banco de suplentes. No caso de Pedro Amaral, o lateral esquerdo saiu lesionado na partida contra o Porto e está indisponível, tal como o defesa, Xekaé também baixa confirmada para o encontro com o Benfica.