Blog do São Paulo
·26 de setembro de 2025
Vaiado, Luciano dá razão à torcida após gols perdidos e eliminação

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·26 de setembro de 2025
Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc
Vaiado, Luciano dá razão à torcida após gols perdidos e eliminação
A eliminação do São Paulo diante da LDU nas quartas de final da Libertadores foi marcada por muita frustração no Morumbis. O estádio cheio simbolizava a expectativa da torcida para uma virada histórica, mas o time não conseguiu superar os equatorianos e acabou derrotado mais uma vez, desta vez por 1 a 0, após já ter perdido por 2 a 0 no jogo de ida em Quito. No agregado, o placar ficou em 3 a 0 para a LDU, encerrando o sonho do tetracampeonato e ampliando a seca do clube, que não alcança uma semifinal desde 2016.
Durante a partida, o São Paulo até criou boas chances, com Rigoni acertando o travessão e Luciano perdendo um gol claro dentro da área no primeiro tempo. Em sua fala após o jogo, Luciano lamentou o lance desperdiçado, destacando que o gramado estava ruim e que a bola quicou no momento da finalização, dificultando a conclusão. “Tem que lamentar sim, na hora que finalizei no primeiro tempo a bola quicou, estava ruim ali na área, ela quicou e perdi o gol. Deus quis assim e é ver o que tem para o resto da temporada”, afirmou o atacante, bastante abatido pelo resultado.
A torcida, por sua vez, foi dura e manifestou sua insatisfação com vaias e protestos ao final do jogo. Luciano reconheceu a legitimidade da cobrança vinda das arquibancadas: “Justas (as vaias), porque a expectativa era enorme, nós também tínhamos, eles lotaram o estádio, apoiaram e tem toda a razão em vaiar.” O sentimento coletivo em campo e fora dele era de profunda decepção, com parte dos torcedores inclusive protestando contra a diretoria, responsabilizando o planejamento do clube pelo novo fracasso na competição continental.
Agora, restará ao São Paulo focar suas energias apenas na disputa do Campeonato Brasileiro pelo restante da temporada. O elenco comandado por Hernán Crespo precisará buscar força para se reerguer, enquanto os jogadores esperam reconstruir a confiança perdida e oferecer respostas dignas ao torcedor, que mais uma vez viu o sonho de uma nova conquista sul-americana escorrer pelos dedos.