Valverde sai em defesa de Vini Jr: “Vamos ajudá-lo e apoiá-lo” | OneFootball

Valverde sai em defesa de Vini Jr: “Vamos ajudá-lo e apoiá-lo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MeuMadrid

MeuMadrid

·18 de fevereiro de 2026

Valverde sai em defesa de Vini Jr: “Vamos ajudá-lo e apoiá-lo”

Imagem do artigo:Valverde sai em defesa de Vini Jr: “Vamos ajudá-lo e apoiá-lo”

Vini Jr volta a ser atacado e Valverde defende brasileiro que marcou o gol da vitória do Real Madrid

O Real Madrid venceu o Benfica por 1 a 0 nesta terça-feira (17) com belo gol de Vini Jr. O brasileiro, no entanto, provavelmente sofreu ataque racista do argentino Gianluca Prestianni, que tapou a boca para ofender o atacante, o que impossibilita averiguar a leitura labial. Dessa forma, o capitão Fede Valverde falou sobre o assunto: “Não sabemos o que ele disse para ele, mas, segundo todos os colegas de equipe que estavam perto, ele disse algo desagradável ou algo que não deveria ter sido dito. Lutamos por isso durante muito tempo. É uma pena que nenhuma câmera tenha gravado. Acho que se você cobre a boca para dizer algo, é porque está dizendo algo errado. É uma pena. Estou orgulhoso dos colegas de equipe que defenderam a Vini, que continuaram lutando e fizeram uma partida espetacular”.

“É muito sério. Já aconteceu muitas vezes antes. Neste momento, pode ser uma opção, mesmo que não seja do agrado do público em geral, mas também houve quem prejudicasse o espetáculo ao dizer algo errado para o Vini Jr. Vai contra tudo o que estamos fazendo. Nós, como companheiros de equipe, vamos ajudá-lo e apoiá-lo. Eles ficaram trocando todo tipo de insulto durante toda a partida. Duvido que não tenha havido uma câmera que tenha registrado isso”.


Vídeos OneFootball


Triunfo em Lisboa

Com relação à vitória fora de casa, Valverde disse: “Temos que focar no desempenho da equipe, no desempenho do Vini Jr e do Kylian. Eles nos ajudaram muito defensivamente, o que foi crucial hoje. Fizeram jogadas espetaculares no ataque e acho que saímos com um bom resultado. Se todos corrermos um pouco mais para pressionar, para recuperar a bola o mais rápido possível e para nos mantermos unidos quando tivermos que defender em nosso próprio campo, tudo fica muito mais fácil. Você se sente muito mais energizado no ataque, fica muito mais perto do gol adversário, e acho que isso ficou evidente hoje”.

Saiba mais sobre o veículo