Varandas responde a Rui Costa e ataca o Benfica: "Se quisesse usar a cartilha..." | OneFootball

Varandas responde a Rui Costa e ataca o Benfica: "Se quisesse usar a cartilha..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30 de setembro de 2025

Varandas responde a Rui Costa e ataca o Benfica: "Se quisesse usar a cartilha..."

Imagem do artigo:Varandas responde a Rui Costa e ataca o Benfica: "Se quisesse usar a cartilha..."

Frederico Varandas emitiu um comunicado onde aponta o dedo ao Benfica em relação ás críticas à arbitragem em Portugal. O Presidente do Sporting quis responder à comunicação feita, recentemente, por Rui Costa, e decidiu passar ao ataque, apontando também supostos erros a favor do emblema encarnado.

"Entendemos o momento sensível que o Benfica atravessa no seu momento eleitoral e respeitamos isso, mas também existem limites e chega a um ponto que obriga a pôr os pontos nos is. A retórica que vem de há uns meses começa a ser demais e não é por se dizer mil vezes uma mentira que passa a ser verdade. Venho 1000 vezes repor a verdade. Estamos a falar sobre factos", começa por ler o comunicado de Frederico Varandas.


Vídeos OneFootball


Defendeu, de seguida, a arbitragem no Estoril - Sporting, e passou ao ataque: "Vou fazer exemplo ao contrário: Estrela da Amadora-Benfica, penálti. AFS-Benfica, penálti também, como foi o contacto? Podemos falar do Gil Vicente, contacto ao minuto 98 na área, aí o futebol é para homens e não para meninos. Alverca-Benfica, Ríos, segundo amarelo? Se quisesse usar a cartilha, o modus operandi era muito fácil".

"Este ano eu disse aos meus jogadores que o bicampeonato foi uma ligeira convulsão para o futebol português, há 70 anos que nunca se tinha visto isto. Isto mexeu com muita coisa. O tricampeonato se acontecer é um terramoto para o futebol português. É um terramoto. Isto assusta muita gente e eu sei vai haver muita pressão, muito ruído para que isso não aconteça", escreveu, ainda, Frederico Varandas.

O Presidente do Sporting terminou, com mais críticas ao Benfica: "Não, não temo. Eles não conseguem perceber que isso alimenta ainda mais os nossos jogadores e a nossa vontade de ganhar. Há 40 anos que nós esperávamos por isto, ser o alvo a abater. Vou dar-vos uma novidade: gostamos de estar nesta posição, sentimo-nos confortáveis e estamos a pensar ficar aqui mais algum tempo".

Saiba mais sobre o veículo