Papo na Colina
·11 de julho de 2025
Vasco admite dívida de 25 anos e corre contra o tempo para quitar

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·11 de julho de 2025
O Vasco acumula uma dívida de aproximadamente R$ 2 milhões em Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) referente ao Estádio de São Januário, às sedes do Calabouço, Lagoa e ao CT do Almirante, em Duque de Caxias. O débito, que se arrasta há mais de 20 anos, está sendo negociado com a Procuradoria para regularização.
Vasco deve mais de 20 anos de IPTU (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Segundo informações do site Lance!, o clube já quitou os valores referentes a 2024 e 2023. Neste ano, também foram pagos débitos referentes a 2021. Os demais anos seguem em negociação. Abaixo, o detalhamento:
O vice-presidente jurídico do Vasco, Felipe Carregal, comentou a situação e demonstrou indignação com o cenário herdado.
“É uma situação absolutamente bizarra, surreal. Evito usar a expressão ‘herança maldita’, mas é impossível não ficar indignado ao se deparar com 25 anos de IPTU não pagos. Isso inclui todas as sedes: Lagoa, Calabouço, São Januário e o CT. A perplexidade é inevitável diante de um descaso tão prolongado. A reestruturação financeira liderada pelo Pedrinho, apesar de árdua, é fundamental para reerguer o clube”, afirmou.
Felipe Carregal é o VP jurídico do clube (Foto: Reprodução/Expresso 1923)
Apesar do montante, o Vasco não corre risco de penhora ou leilão dos bens. A iniciativa do clube em procurar a Procuradoria foi bem recebida e elogiada pelos órgãos competentes, já que esta é a primeira gestão a buscar um acordo para quitar essa dívida histórica.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News