Papo na Colina
·17 de setembro de 2025
Vasco busca investidor que vá além do dinheiro para a sua SAF: “Marinakis conversou e aí…”

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·17 de setembro de 2025
A busca do Vasco da Gama por um novo investidor para a sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é guiada por um perfil muito claro: o clube não quer apenas dinheiro, mas um parceiro estratégico. A análise, feita em um vídeo do advogado do clube, detalha o que a diretoria busca e qual o maior obstáculo para o negócio: o passivo deixado pela 777 Partners.
A diretoria do Vasco aprendeu com os erros do passado. Por isso, o perfil do investidor ideal não é o de um fundo puramente financeiro, que busca apenas valorizar o ativo para uma revenda. O VP jurídico Felipe Carregal explicou o que se espera:
“O objetivo é alguém que venha para somar, potencializar e construir.”
A busca, portanto, é por um parceiro com um projeto de longo prazo, que entenda as particularidades do clube e queira crescer junto com ele.
O maior desafio para qualquer novo investidor será lidar com a “herança” deixada pela 777 Partners. A dívida da antiga parceira precisará ser absorvida pelo novo comprador. A solução para este imbróglio, segundo o advogado, seria um grande acordo entre as partes, envolvendo o tribunal arbitral e o judiciário, para dar segurança jurídica ao negócio.
Felipe Carregal explica o processo de venda da SAF – Foto: Dikran Sahagian
Apesar de descartar as especulações recentes, como as que envolviam o Palmeiras ou o bilionário Evangelos Marinakis, o advogado confirmou que há, sim, negociações em andamento.
“Há grupos negociando atualmente com o Vasco e o processo está avançando“, garantiu.
A torcida, portanto, pode ter a certeza de que a busca por um novo rumo para o futebol está sendo conduzida de forma séria e estratégica nos bastidores.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News