Vasco coloca invencibilidade à prova contra o Palmeiras, seu atual maior algoz | OneFootball

Vasco coloca invencibilidade à prova contra o Palmeiras, seu atual maior algoz | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·01 de outubro de 2025

Vasco coloca invencibilidade à prova contra o Palmeiras, seu atual maior algoz

Imagem do artigo:Vasco coloca invencibilidade à prova contra o Palmeiras, seu atual maior algoz

Sem perder há sete jogos - sua maior sequência invicta em 2025 - o Vasco vai até o Allianz Parque hoje (1º) para encarar o Palmeiras, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Alviverde é atualmente o clube que mais dá dor de cabeça ao cruzmaltino, que está perto de completar 10 anos desde a última vez que saiu com os três pontos de um encontro.

Foi no Brasileirão de 2015, na 34ª rodada, que o Vasco venceu pela última vez o Palmeiras. O jogo também aconteceu em São Paulo, no dia 8 de novembro, com Rafael Silva e Nenê marcando os gols da vitória por 2 a 0. Aquele resultado renovava as esperanças do Vasco em evitar mais uma queda no campeonato, mas acabou por não ser suficiente naquela que ainda seria seu penúltimo rebaixamento.


Vídeos OneFootball


Desde então foram 13 encontros, sempre pelo Brasileirão, com nove vitórias do Palmeiras e quatro empates. Nos últimos quatro jogos, foram quatro derrotas vascaínas, e foi em 2021, ainda pelo Brasileirão de 2020, que o Vasco saiu com um ponto num jogo como visitante.

Para se ter uma ideia de como o Palmeiras é algoz, o outro longo jejum vascaíno é contra o Flamengo, mas são 12 partidas sem triunfo contra o arquirrival, e a vitória é mais fresca na memória, já que aconteceu em 2023. Além disso, os últimos dois jogos foram dois empates.

Considerando apenas os jogos do Campeonato Brasileiro, a série invicta do Vasco é de cinco jogos, com três vitórias e dois empates. Trata-se da melhor sequência desde os seis conquistados entre a 21ª e a 26ª rodada, encerrando-se justamente em um jogo contra o Palmeiras.

Retrospecto do Diniz

Para o técnico Fernando Diniz esta é também uma sequência positiva que não acontecia há muito tempo. A última vez que o treinador ficou sete jogos sem perder foi em 2023, quando comandava o Fluminense e estreou com duas vitórias no comando da seleção brasileira.

O comandante também tem o Palmeiras como um adversário indigesto, já que venceu apenas três dos 15 confrontos que teve como treinador contra o Verdão (em sete times diferentes), saindo com empates em cinco jogos e perdendo sete vezes.

No duelo especifico contra Abel Ferreira, Diniz venceu um, empatou duas vezes e perdeu outras duas partidas, justamente em seus últimos dois encontros, um pelo Fluminense e outro pelo Cruzeiro.

Saiba mais sobre o veículo