Papo na Colina
·03 de dezembro de 2025
Vasco: Diniz após nova derrota em São Januário: “O time jogou bem, mas não foi o suficiente”

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·03 de dezembro de 2025

O Vasco voltou a perder em casa e saiu derrotado por 2 a 0 para o Mirassol, nesta terça-feira (2), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado confirmou o time paulista na fase de grupos da Libertadores de 2026 e deixou o Cruz-Maltino novamente pressionado. Mesmo assim, o técnico Fernando Diniz afirmou que não viu uma atuação ruim de sua equipe.
Após o confronto, Diniz reconheceu o impacto negativo da nova derrota em São Januário, mas destacou que, para ele, o Vasco teve uma performance superior ao que o placar indica.
-Perder de novo em São Januário é algo que incomoda muito, ainda mais depois da vitória contra o Inter. Mas não fizemos um jogo ruim. Pelo contrário, fizemos um jogo muito bom contra uma equipe muito qualificada. Tivemos volume, números a nosso favor, mas não conseguimos transformar isso em gol. Eles tiveram duas oportunidades e foram precisos — afirmou o treinador.

Fernando Diniz em Vasco x Mirassol, no Brasileirão 2025 — Foto: André Durão
Diniz citou que o time passou grande parte do jogo próximo de criar chances claras, especialmente no início do segundo tempo, mas pecou na hora de concluir:
– Voltamos melhor para o segundo tempo, sempre entrando no último terço do Mirassol. Mas faltou transformar a superioridade em gol. O Léo Jardim praticamente não trabalhou com as mãos, e o Mirassol também não criou tantas grandes chances. Tivemos dez escanteios, eles um. Mas não tivemos a mesma energia do jogo contra o Inter.
“Não merecíamos perder”
Ao fazer um balanço recente, Diniz voltou a enfatizar que, na visão dele, os resultados negativos não refletem o desempenho da equipe nas últimas rodadas.
– É difícil explicar. Tivemos outros jogos em que não merecíamos perder ou empatar — como contra Grêmio, Ceará e São Paulo. Hoje, novamente, o time jogou bem, mas não foi suficiente para vencer. E a gente precisa vencer, principalmente em São Januário — completou.

Foto: Reprodução/Vasco.
Situação na tabela
Com a derrota, o Vasco segue com 45 pontos, na 11ª colocação. A distância para a zona de rebaixamento é de quatro pontos — o Internacional, primeiro time dentro do Z-4, encara o São Paulo nesta quarta-feira.
O Cruz-Maltino encerra sua participação no Brasileirão no próximo domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































