Vasco: Diniz perde seu jogador mais importante no pior momento da temporada | OneFootball

Vasco: Diniz perde seu jogador mais importante no pior momento da temporada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·20 de novembro de 2025

Vasco: Diniz perde seu jogador mais importante no pior momento da temporada

Imagem do artigo:Vasco: Diniz perde seu jogador mais importante no pior momento da temporada

Fernando Diniz terá um desfalque de peso para a partida do Vasco contra o Bahia, no domingo, em Salvador. Philippe Coutinho levou o terceiro cartão amarelo no duelo diante do Grêmio e ficará fora pela primeira vez após 23 jogos consecutivos em campo — sua maior sequência desde o retorno ao Vasco.

O meia viveu, nesta temporada, um período de estabilidade que não conseguiu ter em 2024, quando lesões constantes limitaram seu ritmo. Nos 23 jogos recentes, Coutinho começou 22 como titular. A única exceção foi o empate por 0 a 0 com o CSA, pela Copa do Brasil, quando saiu do banco.


Vídeos OneFootball


A última ausência do camisa 10 ocorreu em julho, quando ficou fora por quatro partidas devido a um problema na panturrilha. Na ocasião, ele chegou a atuar no sacrifício contra o Botafogo, pelo primeiro turno do Brasileirão, antes de desfalcar o time nos duelos contra o Independiente del Valle (Sul-Americana), Grêmio e Internacional.

Imagem do artigo:Vasco: Diniz perde seu jogador mais importante no pior momento da temporada

Philippe Coutinho em Grêmio x Vasco pelo Brasileirão 2025 — Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Desde então, Coutinho disputou todos os jogos do Vasco. A fase atual marca uma virada em relação ao ano passado, quando os problemas físicos impediram o jogador de engrenar sequência no retorno ao futebol brasileiro.

Quem substitui Coutinho?

Sem seu principal articulador, Diniz precisará ajustar o meio-campo. Coutinho participou de 30 dos 35 jogos do treinador em sua atual passagem pelo clube, o que reforça a dificuldade da reposição.

A opção mais provável é Matheus França, que tem sido o reserva imediato do camisa 10. O jovem disputou 13 partidas, todas saindo do banco, e a maioria entrando justamente no lugar de Coutinho. França, porém, ainda busca seu primeiro gol ou assistência pelo Vasco e vive início pouco empolgante.

Outra alternativa é Nuno Moreira centralizado. O português agrada a Diniz pela capacidade de associação e já atuou em momentos pontuais como um “camisa 10”, mesmo que não seja sua posição original.

Diniz também pode optar por avançar Tchê Tchê, abrindo vaga para a entrada de mais um volante. Nesse desenho, com Cuesta de volta à zaga, Hugo Moura formaria dupla com Barros no meio. Thiago Mendes, que treinou como titular durante a Data Fifa, também aparece como possibilidade.

Imagem do artigo:Vasco: Diniz perde seu jogador mais importante no pior momento da temporada

Matheus França em ação em Vasco x Vitória — Foto: Matheus Lima/Vasco

Momento de pressão

Bahia e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 35ª rodada do Brasileirão. Após quatro derrotas seguidas, o time de Fernando Diniz estacionou nos 42 pontos e ocupa a 12ª posição, ainda buscando se afastar da zona de risco.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google New

Saiba mais sobre o veículo