Papo na Colina
·26 de setembro de 2025
Vasco diz “não” a uma fortuna e aposta em uma venda ainda maior no futuro

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·26 de setembro de 2025
A diretoria do Vasco da Gama demonstrou força no mercado e recusou uma proposta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões) do FC Porto, de Portugal, pelo atacante Rayan. A informação, divulgada pelo jornalista turco especializado em transferências, Ekrem Konur revela a alta pedida do clube para negociar sua maior promessa.
A proposta do Porto foi a mais alta a chegar na mesa do Vasco nesta janela de transferências. O valor de 25 milhões de euros era visto como o montante que poderia convencer a diretoria a abrir mão do jogador de 19 anos. No entanto, a oferta foi prontamente recusada pelo Cruz-Maltino.
Rayan fica no Gigante…por enquanto – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
A negociação é complexa, pois o Vasco detém 70% dos direitos econômicos do atleta, enquanto os outros 30% pertencem ao próprio jogador. A diretoria vascaína, contudo, aposta em uma valorização ainda maior.
Segundo Konur, o Gigante da Colina espera por uma “proposta maior em 2026”. A permanência de Rayan, sua titularidade no clube carioca e a sequência de jogos decisivos no time é vista como um fator que pode aumentar ainda mais o seu valor de mercado, justificando a recusa da proposta atual.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Ao vivo