Papo na Colina
·02 de junho de 2025
Vasco é abalado após atitude drástica da diretoria em meio à crise

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·02 de junho de 2025
A situação nos bastidores do Vasco da Gama ficou insustentável após a derrota de 2 a 0 para o Bragantino no último sábado (31). A tensão, que já era evidente pela posição delicada na tabela do Campeonato Brasileiro, explodiu com uma cobrança intensa dos jogadores no vestiário e uma decisão polêmica da diretoria.
O ambiente no vestiário ficou extremamente pesado, com atletas se cobrando mutuamente e pedindo mais responsabilidade e dedicação para evitar o rebaixamento. A derrota agravou ainda mais o momento crítico que o clube vive na competição.
Contudo, o que mais surpreendeu foi a atitude da diretoria do Vasco após o jogo. A tradicional zona mista, onde jogadores geralmente falam com a imprensa, foi fechada. Pior: a diretoria proibiu os jornalistas de registrarem imagens dos atletas deixando o local, aumentando o mal-estar entre os profissionais e os próprios jogadores.
Pedrinho está isolando o clube – Foto: Matheus Lima/Vasco
Essa medida foi considerada drástica até mesmo para os padrões do futebol brasileiro. Muitos atletas cruzmaltinos, que desejavam se manifestar e dar satisfação aos torcedores, foram impedidos de fazê-lo. A decisão gerou forte desconforto, principalmente entre aqueles que veem no contato com a torcida, através da imprensa, uma forma de demonstrar comprometimento.
A diretoria do CRVG aplicou, além da conhecida “lei da mordaça”, uma proibição total à imprensa, um movimento considerado antidemocrático e prejudicial ao diálogo entre clube e torcida. A crise institucional, portanto, ganha mais um capítulo preocupante.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News