MundoBola
·06 de janeiro de 2026
Vasco e Rayan alinham expectativas e joia deve seguir no clube ao longo de 2026

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·06 de janeiro de 2026

O Vasco deseja segurar o atacante Rayan no elenco até pelo menos o final de 2026. O jogador, de 19 anos, foi o grande nome do time na última temporada e tem despertado atenção de diversos times de fora do Brasil.
Isso rendeu ao jogador uma renovação contratual com valorização de salário e aumento da multa rescisória, mas ainda assim o Vasco sabe que não será fácil conseguir manter o atleta. Equipes como Bayern, Real Madrid e Barcelona já demonstraram interesse, enquanto o Zenit, da Rússia, chegou a fazer proposta pelo atacante.
A diretoria vascaína, comandada pelo presidente Pedrinho, deseja contar com Rayan por mais tempo antes de partir para negociá-lo. Internamente a avaliação é de que sim, o jogador será vendido em algum momento, mas que dá para tanto aproveitá-lo mais esportivamente, quanto valorizar ainda mais o seu passe antes da venda acontecer.
Rayan também enxerga a continuidade no Vasco como positiva neste momento. Com somente 19 anos, o jogador quer se consolidar como um ídolo do clube antes de uma eventual transferência.
De acordo com Rodrigo Silvério, do Podcast Cruzmaltino, Rayan vem sendo observado de perto pela Seleção Brasileira e o treinador Carlo Ancelotti tem boa avaliação a respeito do atacante do Vasco.
Existe, inclusive, a expectativa de que Rayan seja testado na Data Fifa de março, a última leva de amistosos do Brasil antes da lista final para a Copa do Mundo de 2026.
Ser convocado para a defender a seleção é mais uma forma de valorizar o jogador e também de proporcionar uma transferência para algumas ligas europeias, por exemplo.
Em 2025, Rayan fez 57 partidas com 20 gols e uma assistência pelo Vasco. Ele foi o vice-artilheiro do time na temporada e o maior goleador no Campeonato Brasileiro e copa do Brasil.
No mês de dezembro, o Vasco renovou o contrato de Rayan até o fim de 2028 e ampliou a multa rescisória para 80 milhões de euros, cerca de R$ 507 milhões.









































