MundoBola
·08 de janeiro de 2026
Vasco recebe proposta de clube dos Emirados Árabes por joia

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·08 de janeiro de 2026

Sem muito espaço no Vasco em 2025, o lateral-esquerdo Leandrinho segue aquecendo o mercado do Cruzmaltino nesta virada de ano. Após atrair interesse de alguns clubes do Brasil e do exterior, o jogador voltou a ser alvo de uma proposta, dessa vez feita pelo Al Sharjah-EAU.
O time dos Emirados Árabes enviou uma proposta ao Vasco por meio dos empresários de Leandrinho e, agora, aguarda uma resposta por parte do Cruzmaltino. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, que não destacou o valor do negócio.
Mesmo sem espaço ao longo da temporada, Leandrinho tem sido objeto de interesse de alguns clubes no mercado. Antes da investida do Al Sharjah, o Vasco, já havia recebido propostas de empréstimo do Pafos, clube de David Luiz no Chipre, e da Chapecoense, que voltou à Série A do Brasileirão para 2026.
O principal problema de Leandrinho ao longo de 2025 foi a concorrência, que acabou pesada demais na lateral-esquerda. O titular incontestável é Lucas Piton, que ocupou a posição por boa parte do ano, mas nem a lesão do ex-Corinthians permitiu espaço ao jovem.
Isto porque Fernando Diniz, técnico do Vasco, passou a improvisar Puma Rodríguez na posição, ao invés de optar por Leandrinho ou Vítor Luís. 'Pumita' é lateral-direito de origem, mas fechou a reta final da temporada atuando pelo lado inverso.
Aos 20 anos, Leandrinho inclusive já soma uma experiência no Oriente Médio. Em 2025, antes de retornar ao Vasco, o lateral passou um período emprestado ao Al Shabab, da Arábia Saudita. Por lá, fez 11 jogos e deu uma assistência, sem gols marcados. Ao voltar ao Cruzmaltino, só entrou em campo outras três vezes.
O Vasco já se reapresentou para os trabalhos de pré-temporada, mas terá um time alternativo no início do Campeonato Carioca para dar mais tempo de preparação aos principais jogadores. A estreia no Estadual está marcada para o dia 18 de janeiro, domingo, contra o Nova Iguaçu. A bola rola às 18h (horário de Brasília), em São Januário.









































